"O Nosso amor, é incondicional."

Ontem foi dia da mãe. Normalmente tenho uma mensagem especial, para os dias que são mais extraordinários que a rotina “normal” mas não publiquei nada. Não foi por não ter nada para dizer mas por querer passar as poucas horas livres que a minha mãe tinha, do seu dia porque ela trabalha num lar e era dia de cuidar daqueles que mais precisam de nós, os idosos.

Eu acredito que para cada um de nós, a nossa mãe é aquela super heroína com poderes desconhecidos porque quando menos esperamos, ela aparece com uma habilidade diferente da que conhecíamos. Não importa a ocasião ou a situação, elas estão prontas para ação e nada as pára quando algo ou alguém mexe com os seus filhos. 

A minha mãe, tem duas filhas (eu e a minha irmã) e quando vamos a passear na rua ou estamos todas juntas, dizem que somos três irmãs! E, sinceramente, nós todas juntas somos tudo e mais qualquer coisa! Rimos, choramos, fazemos partidas umas às outras, ficamos sérias, gritamos também, chateamo-nos, abraçamos, damos muitos beijinhos, fazemos barulho, contamos histórias, aprendemos juntas, apoiamo-nos, etc. A Fatinha (que é como a trato, algumas vezes porque gosto muito de brincar com ela), é acima de tudo, a nossa melhor amiga, a nossa heroína porque já passou por muita coisa. É a nossa força e nós somos a dela! E como filhas, não admitimos quando alguém a magoa ou “pisa”, por ela ter um coração maior que o nosso universo porque como nos defende, nós fazemos o triplo. Afinal, ela é a nossa mãe!

Mas não é o que nós, filhos ou filhas, devemos fazer? Oferecer em dobro ou triplo aquilo que os nossos pais nos dão? 

Elas têm uma sabedoria para lá do infinito e são especialistas a ver coisas, que mais ninguém vê ou dá conta. E o nosso amor, é incondicional. Os nossos pais (posso falar pela minha irmã) são eternos e imortais no nosso coração, mas não o são só no “Dia do Pai” ou no “Dia da Mãe”, são todos os dias desde que nascemos. Por isso, é que não me preocupei em não colocar nada ontem no blog porque hoje, ainda é dia da mãe…
Recentemente, a minha mãe, descobriu que tinha uma filha “escritora” e ontem, veio perguntar-me se tinha um poema bonito para ela. Disse-lhe que não mas mamy, aqui tens o teu poema, não sei se é bonito mas é algo que vem do meu coração…

"Ao longo da Vida,
Aprendi que é difícil falar sobre sentimentos.
Então, comecei por escrever,
E este, é o mais complicado de descrever.

Existe uma linha que sai do meu coração…
Forte e cheia de energia,
Desde o dia em que nascia.

Conhecem aquele amor incondicional?
Que nos aquece em momentos tristes,
E nos alerta, sem pedirmos?
Todos os filhos sabem,
O afeto maternal.

A heroína que colocamos nas nossas histórias,
Guerreira, invencível e destemida! 
Perfeita aos nossos olhos,
A nossa personagem preferida!

Na luta pelo bem,
Ela é sempre a escolhida!
Esta é a minha mãe, a benevolente.
Movida pela sensibilidade,
E a mais transparente.

O que nos liga, é infinito!
Os sonhos que foste apoiando,
E as lembranças que fomos construindo.
Um mundo só nosso conhecido.

Obrigada pelo que sou,
Pelo que me deste e dás…
Porque é em ti que vejo por onde vou!"

Para todas as mães, espero que o dia de ontem tenha sido cheio de alegria e coisas boas!
E para nós, filhos e filhas, prolonguemos este amor por todos os dias porque elas merecem tudo e mais qualquer coisa, vindo de nós.

Enviar um comentário

0 Comentários