Harry Potter: Hogwarts Mystery

Quem não conhece o Harry Potter? Aquele feiticeiro de 11 anos? Não...?
Sabem certo? Que susto!
Fora a brincadeira inicial, acho que todos conhecem o famoso feiticeiro que, recebe no seu aniversário a carta mais desejada dos fãs desta série de livros, para estudar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts!
Pois é, agora já podemos participar nestas aventuras e tornarmo-nos aquele feiticeiro ou feiticeira que sonhamos ser. E perguntam-me "Como?", simples basta fazerem download do jogo Harry Potter: Hogwarts Mystery que está disponível para smartphones ou tablets, tanto na App Store como na Google App.


Não, não é uma publicidade paga ou o que for, simplesmente, gosto de jogar e como apreciadora do mundo gaming, porque não falar um pouco daquilo que vou jogando?
Este foi daqueles jogos em que fiz "pré-registo", se não estou errada com o nome, e estava muito curiosa para ver o que nos poderiam oferecer. Digo-vos que até agora, tenho adorado a aventura RPG (Role Playing Game, que para quem não sabe, trata-se de um jogo onde o jogador assume uma personagem criada por ele e vai contando uma história fictícia, dependendo das suas escolhas ao longo do jogo). Podemos explorar o Castelo de Hogwarts, à medida que vamos avançando os níveis da nossa personagem. Sim, podemos criar à vontade e fazer alterações quando nos apetecer, não é definitivo. Além das aulas que vamos aprendendo feitiços ou poções ou voar, entre outras coisas, existe um mistério para resolver também, tudo por causa do Cofres Amaldiçoados e o desaparecimento do nosso irmão!

Imagens retiradas do jogo


É muito interativo e não é daqueles jogos que, passado uns dias, fica aborrecido. Há muita coisa para explorar e ser descoberta! Atualmente, já estou no meu segundo ano e passou a correr! Não sei muito bem o que os desenvolvedores (Jam City e Portkey Games) nos reservam mas estão no bom caminho.
Claro que há algo que me incomoda, que é o facto de que, as missões e aulas, tudo o que fazemos no jogo como "acção" é restrita, isto é, temos um limite de energia para gastar e de 4 em 4 minutos, recebemos uma energia. Contudo é compreensível, já que é gratuito e só temos de comprar itens no jogo se quisermos porque não somos obrigados a fazê-lo.

Resumindo, é muito bom para nos entreter e afinal, quem não gostaria de ser feiticeiro ou feiticeira?
Experimentem e digam-me o que acham do jogo.

Enviar um comentário

0 Comentários