"Filho Literário"

No ano passado, por esta altura, arranjava coragem para arriscar em algo que só em sonhos se poderia realizar, a edição do meu primeiro “filho literário”. Hoje, faz um mês que foi o lançamento oficialmente e a minha vida tornou-se muito mais harmoniosa. No sentido de, andar a mil à hora mas saber-me tão bem!

Foi difícil para mim dar este passo porque nem sempre acreditei que tinha talento (continuo a achar que sou semi-escritora). Devo muito às pessoas que me incentivaram a “mergulhar de cabeça” porque sem elas, não teria partilhado a minha maneira de escrever, que é a poesia, convosco e o resto do país. Digo muitas vezes que é algo meu para vocês, é a pura das verdades. Sempre escondi este meu hobbie (era assim que o classificava), não por vergonha mas por achar que existiam pessoas muito melhores que eu e o sentimento permanece. O que é que mudou? Comecei a sentir que é isto que me faz feliz e faço naturalmente.

Tenho muito que aprender e lutar, se quero continuar a melhorar. Só quando não existirem forças, é que deixarei de ter este sonho de ser escritora e mesmo assim, talvez insista igual. Eu já era feliz mas hoje, transbordo de alegria!
Por vezes as pessoas abordam-me e se calhar elas ficam meias sem saber como fazê-lo mas eu fico pior. É algo que estou a tentar habituar-me. Contudo, é sempre bom ouvir que as pessoas gostam da maneira como escrevo e se algum dia, vier um comentário menos positivo, não faz mal. Só assim é que posso puxar por mim própria, sem modificar a minha essência porque a minha escrita, é a minha identidade e não tenho de escrever como os outros autores. Por isso é que existem vários, para que cada um deles, nos possa cativar e mostrar novas perspetivas.

“Sou uma mera aprendiz, pronta a ouvir o que o mundo me diz!”, só me resta agradecer a vocês que são inspiradores e aqueles que se permitem sentir por “Pequenos Sopros”.

Enviar um comentário

0 Comentários