Dia 23 de Abril de 2018

Talvez nem saibam mas neste dia, comemora-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
Como autora/escritora, é importante cativar e incentivar as pessoas a lerem, independentemente do assunto que for porque são nos livros que adquirimos informação e aumentamos a nossa cultura.

“(…) a leitura impulsionou o sonho que espero verdadeiramente poder continuar a prosseguir, que é a escrita e assim, deixar a mente completamente livre no papel. (…)”

Poder ter um livro, físico nas minhas mãos, sempre foi especial porque a minha mente só imaginava poder ter o próprio. E posso dizer que, ter “Pequenos Sopros” numa prateleira de uma livraria, para que as pessoas possam pegar e ler, é inimaginável. Por muito que a poesia não seja apreciada por todos, independentemente do género, aconselho-vos a experimentar! Por vezes, somos cativados de maneiras que nem imagina-mos e talvez, aquele género literário que dizemos que não encaixa com a nossa personalidade, surpreende-nos.

Para quem gosta de ler, porque não partilham os vossos gostos com alguém? Tentem incentivar, demonstrar que um livro não morde ou come pessoas. E porque não darem uma oportunidade a autores menos conhecidos?
Lanço-vos o desafio de oferecerem um livro nesse dia! Porque não? Eu irei fazer isso, nem que seja oferecer a mim própria porque é um mundo infinito de personagens, paisagens, ações, sentimentos, objetos, etc. Não existem limites e digo-vos que é o lugar onde mais me sinto confortável, liberta, feliz! Entre outras coisas.

E já agora, quais são os teus autores preferidos? E os teus livros?

Enviar um comentário

0 Comentários