Lista de desejos: Biblioteca...

Quando me deram o meu primeiro livro e comecei a folheá-lo, o encanto foi tão intenso que só queria uma coisa, ter uma biblioteca só para mim.
Quem gosta de ler, passado um tempo tem este desejo. Não é para nos exibirmos, antes pelo contrário, é guardarmos todas as palavras que nos preencheram a alma, num único lugar. 

Quando compro um livro, na minha mente, nunca é para trazer só um. É uma sequência lógica: um é para ler assim que chego a casa, outro é para se alguém em casa quiser e possivelmente, um terceiro para mais tarde e por vezes ainda existe espaço para o quarto. Mas regra geral, são dois livros.
É uma bela paixão.


Uma biblioteca pessoal, diz muito sobre as pessoas que têm a satisfação de passar umas horas a descontrair e a “conhecer” cada página escrita. Para quem me segue no blog ou em alguma rede social ou conhece pessoalmente, sabe que, a leitura impulsionou o sonho que espero verdadeiramente poder continuar a prosseguir, que é a escrita.
Deixar a mente completamente livre no papel.
Sem fugir deste meu desejo, é totalmente inspirador entrar numa biblioteca e ver milhares de livros, independentemente do assunto que for. São partilhas de autores conhecidos e desconhecidos que estão prontinhos a interagir connosco, esperando a oportunidade certa para nos sussurrar ao ouvido.

Já tenho alguns livros e vou continuar a querer ter mais, pelo simples facto de que, sou uma devoradora de literatura, sendo ela poesia ou prosa.

Enviar um comentário

0 Comentários