Jogar pelo Seguro

Conhecem a expressão, “Jogar pelo seguro”?
Quando chegamos a uma altura da nossa vida, certas escolhas começam a pesar mais e tornam-se muito mais importantes.

Evitar correr riscos!
Volta e meia, abordo várias vezes o mesmo assunto no blog mas para vos mostrar várias perspetivas. É arriscado? Claro! Mas não deveria mostrar-vos todas as opções ou cenários? Acho que sim!



Isto foi um exemplo verídico para demonstrar que, à 5/6 meses escrevi sobre “Contentar-nos…” e a meio do texto digo, “Por vezes ofuscamos o que o nosso interior diz, para optarmos por algo seguro e que em princípio resultaria na perfeição.”. Mas falei disto em relação a escolhas que fazemos para o nosso futuro profissional. Contudo, gostaria de abordar na vertente do que sentimos. Dos sentimentos, basicamente.

Não sei se é só comigo mas normalmente, opto pela maneira de ser mais ou menos neutra, isto é, ás vezes prefiro não arriscar ou ser tão espontânea para não me dar mal no segundo seguinte.
Não interpretem no lado de, se algo vos incomodar guardarem para dentro. Não! Todos nós temos direito a expressar o que sentimos, por muito que os outros não gostem. Refiro-me mais a um início de amizade, a um início de um sentimento diferente por alguém, … Não entrarmos a “matar” e de repente tudo acabou porque fomos demasiado rápidos.
Já tive situações em que, foi tudo tão instantâneo que a meio de algo que estava ainda a iniciar, o interesse voava para terras longínquas.

Acho que isto tem muito a ver com o equilíbrio entre, mostrarmos tudo de uma vez e irmos revelando. Opinião pessoal? Prefiro milhares de vezes ir revelando coisas sobre mim, até porque já faz parte da minha personalidade ser assim. É um “jogar pelo seguro” diferente. Mas também pergunto-vos “Para quê fazer tudo de uma rajada, se podemos simplesmente, aos poucos, mostrar o que somos?”. Corremos o risco de acabar com algo que ainda nem tinha começado porque nem damos oportunidade, de a outra pessoa poder apreciar o que lhe estamos a oferecer.

Pensem nisso e não apressem as coisas.
É muito bom ir descobrindo alguém!

Enviar um comentário

0 Comentários