O Evento

“Quando comecei a escrever, a minha escrita rimava sem querer, era e é automático. Guardei sempre para mim, cada página, cada súbita ideia,… espalhavam-se pelos cadernos da escola, pelos livros, tudo o que tinha algum espaço em branco lá estava uma pequena rima ou verso livre. Pareciam pequenas explosões, nada que desse para controlar.” Estou a citar-me porque o coração bate tão rápido que neste momento é complicado organizar e compreender o que sinto.



Não faria sentido, não partilhar as palavras, que a minha mente tinha a mania de relembrar, quando haviam dúvidas (continuo a pensar)…

“(…) quando chegar mesmo a altura,
e se foste escolhido,
vai acontecer
por si só e continuará a acontecer
até que tu morras ou morra em ti.
não há outra alternativa.
e nunca houve.”

Não está completo, nem de longe nem de perto mas são palavras de um dos meus poemas preferidos de Charles Bukowski e que muitas vezes partilhei aqui. Faltam alguns dias para a ter o meu livro nas mãos e ver a sua estrutura física! Será uma sensação inexplicável!
O que desejo? Que gostem quando o virem.

Enviar um comentário

0 Comentários