Tomar fôlego

Eu tinha um tema em mente e estava mesmo decidida em deita-lo para fora mas… Exatamente, o típico “mas” começou a pairar sobre a minha mente e é claro que as dúvidas começaram a surgir. Então deixei o tempo passar.
Hoje sentei-me novamente, cheia de energia para redigir o “famoso” texto, porém, aquela hesitação esquisita continuava a chatear, ainda continua… Talvez não esteja preparada para abordar o assunto.

Então, qual é o intuito destas palavras?

Explicar que por vezes, devemos parar e respirar.

Estaria a esforçar demasiado, o que é natural em mim e as coisas não sairiam como queria. No final, uma letra completamente desorganizada, com algum sentido mas um pouco sem alma.

Tomar fôlego.
Em todas as situações deveríamos respirar profundo, pelo menos, para mim faz sentido. É como se fosse uma pausa minúscula para o nosso corpo, para a nossa mente,… Como se estivéssemos a tirar umas mini férias. Sei que parece ridículo mas quantas foram as situações em que, por um milésimo de segundo se tivéssemos respirado, a nossa decisão seria repensada e melhor utilizada?
Chamo a isso, pequenos atos de sabedoria.
Nós temos momentos no nosso dia à dia que nos deixamos levar pela emoção. Admito que, por sentir em demasia, me espalhe ao cumprido e fui dizendo a mim mesma que devo pensar duzentas mil vezes antes de agir. Contudo, perco muito por ser assim… É o lado bom e mau. Respirar ajuda muito, em quase todas as situações, até para aliviar as mais difíceis…

Experimentem sem medo!
A mais compensada, é a pausa necessitada.

Enviar um comentário

0 Comentários