Aquela situação chata de HESITAR

Nunca sentiram aquela vontade de falar de imediato e por alguma razão hesitaram?

Existem várias situações em que, até começamos a dar o primeiro passo, abrimos um pouco a boca, mudamos a postura mas quando falta 1% para chegar a 100% para concluir a nossa ação, paramos e arrependemo-nos do que íamos fazer ou dizer.

Acontece-me muitas vezes, mais do que gostaria e normalmente é por pensar demais e não deixar que o ato seja espontâneo. Por exemplo, num teste, em que leio a pergunta e a resposta é de escolha múltipla, surge uma pequena dúvida apesar de saber a resposta e ter decidido. Contudo, na minha mente, já mudou totalmente tudo e já pensa noutra… conclusão, hesito.

Acho que hesitamos consoante a importância em que retorqui-mos ou realizamos uma tarefa ou queremos demonstrar algo. Ficamos indecisos, nervosos, receosos, ansiosos, confusos,… E num segundo de tamanha discórdia, contentamo-nos em só ouvir segundas opções e não as primeiras. É um receio chato que cansa mas é normal. Até as pessoas mais confiantes, por vezes, param e duvidam das suas próprias ações. Geralmente e falo por mim, o grau que imponho de aquilo ser extremamente essencial, faz com que, reveja diversas vezes o que já estava definido na minha mente. Um desses casos é a escrita... Sempre saiu de mim, mal ou bem e escondi tanto tempo porque não queria hesitar ou parar. O que levou a coloca-la por baixo de um tijolo escondido e neste momento vejo que foi um erro.

Contudo, vamos aprendendo e melhorando a nossa maneira de ser. Não digo que temos de banir completamente essa característica mas minimizar e termos a capacidade de não nos deixarmos levar, muitas vezes por ela.
Começar por dar o primeiro passo e não recuar;
Por juntar umas pitadas de confiança com segurança:
Misturar ½ de relaxamento e algumas ideias malucas (fazem sempre falta);
Respirar bem, pelo menos 3 vezes para dentro e para fora;
E por fim, não ter receio da espontaneidade mas não excessiva.

Resultado?

O 99% chegará mais vezes ao 100%, não em todas as ocasiões mas em algumas.

Enviar um comentário

0 Comentários