Um Pilar Meu...

Desta vez não consegui escrever-te na altura que deveria… acho que só agora é que me recompus. Quatro anos… Acho que vou sempre dizer-te que preferia que estivesses aqui porque obviamente me fazes falta. Por incrível que pareça, o nó na minha garganta continua aqui, ando muito nostálgica.
Continuas a ser a única que sempre me chamava Sofia e me lembrava a harmonia de um passarinho a cantar. É difícil manter as lágrimas sem que escorram pela minha face, tu mais que ninguém sabes que não choro mas metade do meu coração foi contigo e fiquei mais mole. O que sou hoje devo-te a ti, minha segunda mãe, minha amiga, minha bisavó… Ensinaste-me a simplicidade de um gesto e a ouvir a tranquilidade da Natureza, quando me deixavas simplesmente correr pelos campos fora. Eu sei, eu sei, não parava quieta…




Por seres uma pessoa incrível e sem igual, a saudade irá sempre permanecer. És e sempre serás um pilar para mim, mesmo que sejas só uma presença ou lembrança.
O ano que passou foi cheio de boas surpresas porque resolvi sair da casca e arriscar, fiz o que me dizias, “Não escondas o que és”, vês ainda me lembro. Custou um pouco mas mais vale tarde do que nunca, certo? É impossível mas gostava de te ler um dos meus poemas e ouvir a tua opinião. Não sei se ias gostar…
Sem esquecer que sei que adorarias conhecer a minha família tunae, onde passei e sou tunante. Só para nós, pensava que seria caloira para sempre…

Faltam-me as palavras… há muita coisa na alma quando escrevo sobre ti, são muitos sentimentos… Tu sabes o que sinto, conheces-me. Estou triste, ando triste,… Alcançar um sonho sem estares aqui, é estranho… não poder partilhar outras coisas que foram importantes…
Eras o meu refúgio e porto seguro, onde as minhas pernas me levavam sempre que saia de casa para espairecer ou brincar.
Imagino-me a escrever ao teu lado porque a tua casa era o meu lugar preferido. E é o que me resta, imaginar e criar cenários na minha mente, onde a tua presença é mais física.

O amor que sinto e sempre senti, por ti, não cabe neste mundo.
Guardar-te-ei eternamente no meu coração vozinha…

Enviar um comentário

0 Comentários