Reflexão dos Anos

Nós temos esta “tradição” de quando chegamos ao final de um ano e ao início de outro, refletirmos sobre os aspetos bons e menos bons que nos aconteceram, para no fim listarmos metas para este novo ano presente.
Só nos faz crescer e ensina-nos!
Não é da minha maneira de ser, dizer que algum ano que já passou foi mau, que não contribuiu para nada na minha vida, … Aproveito para me focar em todos os pequenos momentos que de certa forma me marcaram porque é o nosso desenvolvimento, o nosso caminho, as nossas decisões, etc. Ás vezes ouço “Foi um ano perdido.” ou “Ainda bem que já passou…”, no entanto não compreendo. Não somos nós que vivemos a nossa vida? Vamos deitar um ano nosso “fora”? Nem pensar! E exemplo disso é que, nunca arrisquei. Sempre me mantive em segredo na escrita e mesmo a gritar dentro de mim, fechava como se de um cofre de sete chaves ou algo assim, se tratasse!

2016 foi o ano em que realmente arrisquei!




Aconteceu tanta coisa… mas as mais marcantes foram, sem dúvida nenhuma, passar a tunante na melhor tuna do mundo e mostrar a mim mesma que consigo escrever. Bem ou mal, sai alguma coisa. E devo isso a pessoas que me conhecem realmente, sempre insistiram e apoiaram. Não preciso de dizer nomes porque elas sabem quem são.
Tenho muito que aprender, não sou nenhuma expert, nem pensar. Contudo, estarei pronta para agarrar neste sonho que só agora começou e quero que permaneça comigo. E para isso tenho de continuar a lutar, esforçar-me sempre,…
Já falei dele mas Charles Bukowski é um dos poetas que gosto e me chamou a atenção no poema “Então queres ser um escritor?”. Sempre que o leio arrepia-me e a minha vontade de escrever cresce ainda mais! Foi um clique, como quando vamos na rua vemos ou ouvimos algo que nos atrai para ela, não tem explicação. É normal para mim rimar, faço-o como se estivesse a respirar ou a falar. Flui sem precisar de pensar, em qualquer segundo, minuto, hora, dia, semana, mês, … Faz parte do que sou, como muitas outras coisas que tenho uma paixão! Só que, como disse anteriormente, simplesmente escondia… Era como um silêncio profundo, que de muitas maneiras se quis queixar ao mundo e nunca deixei.

2017 irá prolongar este meu desejo porque é isto que quero!
Mantenham-se fieis ao que são ou se ainda não se encontraram, para parem de procurar! Algo vos chamará a atenção, algo vos prenderá a respiração,…

Libertem e alcançarão a meta.

Enviar um comentário

0 Comentários