O típico, "Tenho saudades tuas..."

2016 já lá vai e o novo ano começa sempre com muitas espectativas! Pensamos naquilo que não conseguimos fazer e juntamos naquela lista de metas que queremos alcançar, ao longo de 2017. Nem nos passa pela mente que, de repente, algo mude o nosso entusiasmo… No entanto, a história diz-nos que existe quase sempre um “mas”…

É triste quando alguém por quem nos entregamos e oferecemos amizade ou outro tipo de amor, confiamos incondicionalmente, lutamos e protegemos, ouvimos e aconselhamos, … Se afasta sem razão aparente. E por um acto de magia reaparece e diz aquela típica frase, “Tenho saudades tuas…”.

“A saudade é uma tatuagem na alma: só nos livramos dela perdendo um pedaço de nós.” – Mia Couto
Foi isso que aconteceu, perdemos um pouco de nós, contudo, soubemos erguer e caminhar novamente. E assim, ficou para trás a dor, a tristeza, a decepção, … Tornamo-nos mais fortes, mais exigentes, procuramos a alegria nas pequenas coisas, …
Mas a vida é inesperada e por vezes coloca-nos na linha de fogo, quando começamos a encaixar, todas peças do puzzle correctamente. Será egoísmo?
É fácil cair, nem damos conta e já estamos com o rabo no chão. No entanto, erguer tem o seu grau de dificuldade porque a queda é diferente para cada um e a intensidade também. E quando o fazemos, caminhamos firmes e decididos novamente, na esperança de que nada nos abalará. Pelo menos, deveria ser assim…

É uma frase que desperta sentimentos atirados ao vento…
Que faz tremer o coração, que já nem bater sabe…

Se tens saudades porque te afastaste?
As decisões que tomamos, aguardam desfechos diferentes… Não se pode ir e voltar. Não existem abraços abertos para receber essa sequência de palavras, sem sentido nenhum!
E sim, é egoísmo… provocar a recordação de algo que fomos obrigados a esquecer ou simplesmente ignorar…

Enviar um comentário

0 Comentários