A Dor da Perda

Dizem que a dor não fala…
Dizem que o tempo ajuda e que a dor vai dissipando…
A perda de alguém nunca se supera, quando esta deixa de estar fisicamente connosco e passa a presença permanente no nosso coração. Alguém que nos é tão querida e tão importante, deixa nós na garganta quando tentamos verbalizar que sentimos a falta dela ou mesmo quando escrevemos.
As lágrimas ainda escorrem, exteriormente e interiormente. A alma aperta e tudo fica em silêncio até que um mar de tristezas decide aparecer. Deveríamos lembrar as coisas boas, momentos únicos e acontecimentos especiais. No entanto, o coração não deixa… Quando essa pessoa deixa mais que um pouco dela em nós, é difícil atirar uma pedra á dor e á perda que têm a mania de caminharem juntas.
Viu-nos crescer, acompanhou cada decisão nossa, deu conselhos, respondia a todos os porquês ou perguntas aleatórias sobre o mundo, …


Fechar os olhos? Não. O desejo de continuar a vê-la, passará sempre para a triste realidade que é sentir só a sua presença.
Temos sempre a sensação que nos escapou entre os dedos, no entanto não é assim e tentar esquecer também não é solução.
O que podemos fazer?
Mantê-la viva na nossa mente, no nosso coração, na nossa vida, …
Eu sei que tudo o que nos faz lembra-la, deixar-nos-á ainda mais inquietos e angustiados. Temos de pensar que, num certo momento da nossa vida, houve aquele trocar de olhares e fez-nos ama-la incondicionalmente… E eternamente.

Não passa a dor de uma perda, nem o tempo suaviza, mas acredito que a lembrança e a sua presença no coração, tenha força suficiente para senti-la ao meu lado. Digo isto porque todos os anos recordo uma das pessoas mais importantes na minha vida e fez três anos, no passado Domingo (dia 27 de dezembro), que já não se encontra comigo. Sentir a falta de alguém será sempre complicado de gerir quando não se encontra fisicamente …. Aproveitei todos os momentos com ela até partir, mas sinto que irei sempre precisar de mais e mais.

Por isso, aproveitem todos os segundos com quem gostem e se estão chateados ou magoados com alguém ou afastados, falem, comuniquem e resolvam!
E para quem já perdeu alguém, mantenham a força. Sei que é difícil e nos primeiros tempos nada faz sentido á nossa volta, mas ocupem a mente e se por vezes tiverem que chorar, não impeçam que elas escorram pela vossa face, só iriam apertar ainda mais a dor que sentem no peito. Chorar ajuda a libertar! E guardem essa pessoa no vosso coração, onde estará para sempre seguro.

Para ti, vozinha, guardar-te-ei para sempre na minha memória…

Enviar um comentário

0 Comentários