E se oferece-se um livro, neste Natal?

Eu tenho uma paixão por livros e geralmente compro-os nas épocas festivas. E adoro oferece-los também. Contudo, hoje em dia, não se dá importância a um livro. Se perguntarmos aos miúdos ou adolescentes, o que querem para o Natal, provavelmente seria algum brinquedo ou algo eletrónico porque a tecnologia veio para ficar. Apesar de achar que tudo tem o seu espaço e que podemos albergar muita coisa connosco, para mim, o gosto de aproveitar o momento entre eu e um livro é inexplicável. Existem diversos e os géneros são para todos os gostos! Não temos de gostar de romances ou policiais ou banda desenhada ou etc. Se ainda não encontraste aquele que te cativa, não desistas. Tenho a certeza que encontrarás aquele que te agrada.

Ler, desenvolve muito as nossas capacidades. Escreves melhor, praticas a tua leitura, abranges um maior vocabulário, exprimes-te melhor verbalmente,… Para não falar que, a tua mente viajará para um mundo que os devoradores de livros, como eu, sabem que nos oferece uma liberdade “assustadora” de imaginar e criar outras histórias. Talvez tenha sido aqui que, a vontade de escrever tenha surgido. Não escrevo em prosa mas em verso porque rimo sem dar conta que o fiz, pelo menos é o que se diz.

Sempre gostei de poesia e de a ler mas escondia isso porque era raro encontrar alguém que partilha-se o mesmo gosto. No entanto, continuei folhear páginas com versos.
Independentemente de ser poetisa, a poesia tem um charme inexplicável aos meus olhos. Tem história, sentimentos, musicalidade, realidades, humor, etc. Não vos limita e não me limita!
Dêem uma oportunidade de pegarem num livro e não ponham barreiras. Claro que existem autores com uma escrita difícil e que, passado três ou quatro páginas já estamos perdidos mas guardem o livro e peçam um conselho a quem está habituado a ler.

Já agora, que tal, darem-me uma oportunidade de mostrar a minha maneira de escrever? Ou quem já tem o meu livro, porque não presentearem alguém, se gostaram do que leram?
Apoiar autores desconhecidos, para os ajudar a crescer.

Deixo-vos o link para comprarem online ou quem for da zona de Guimarães e quiser compra-lo a mim, com direito a autógrafo é só entrarem em contacto comigo, por aqui (blog) ou pela página do facebook do blog, onde partilho pensamentos e as sessões de apresentação do meu livro.

Enviar um comentário

0 Comentários