"Para Ti, o que é ser Mulher?"

Sem dúvida que este mês é especial, por muitos motivos! Um deles é a celebração do dia da Mulher. Desde dos tempos mais longínquos que nós lutamos para ter direitos iguais ao homem porque somos capazes de fazer o mesmo e muito mais! Contudo, nem sempre é reconhecido e ainda existem mentalidades complicadas na nossa sociedade mas não somos conhecidas por baixar os braços, lutamos e não nos rendemos.
Ao longo da minha vida, ainda terei a possibilidade de aumentar esse meu conhecimento, cruzei-me e convivi com mulheres que me ensinaram e ensinam coisas, que só me fizeram crescer! Então, pensei em fazer algo diferente aqui. Durante este mês, várias mulheres de diferentes idades, irão tomar conta do blog e responderão à seguinte pergunta, "Para Ti, o que é ser Mulher?".

Pois bem, a Luciana é a primeira pessoa que recebo e que partilha convosco o que é ser Mulher, no EntreLinhas. Já a conheço há algum tempo, para além de me inspirar e pertencer àquele grupo de amigas que te injetam força quando pensas que não necessitas, apoia qualquer maluquice (no bom sentido) que surja na minha mente (como quando a convidei para ser oradora no lançamento do meu livro, na minha terra) ou aceitar este convite de escrever para todas as pessoas que possam ler o blog, entre outras coisas. Apreciem as próximas palavras...

"Ser Mulher...
Ser mulher é ser um ser humano fora de série, que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo! Mulher usa o coração ao mesmo tempo que o pensamento.
Mulher sofre e sorri, chora e cozinha, mesmo doente trabalha, caí e levanta se sozinha.
Mulher é mãe, filha, esposa, sogra, nora, tia, mulher é Amiga...
Mulher?!
Mulher arregaça as mangas, tira os óculos de sol, descalça os saltos e vai à luta!
Mulher é um ser com mestrado em cozinha, ferro, vassoura e dores menstruais, tudo isto em simultâneo e sem reclamar.
Ainda vive, ama, tem amigos, dá umas boas gargalhadas e tem bom gosto, e sabe bem apreciar o sexo oposto [piscadela].
Mulher que anda descalça, põe saltos, veste vestido ou qualquer farrapo, será sempre Mulher, desde que o coração seja maior que o seu ego, o seu sorriso mais luminoso que as jóias e suas mãos sempre estendidas ao próximo, ainda que calejadas pelo pau da vassoura, esfregão da loiça.
Uma Mulher tem sempre um grande homem por perto, pois não existiriam Homens de verdade, se não tivessem uma grande MULHER!!!
Mulher pode sempre dizer:
"O que é que tu tens, que eu não possa ter? [sorri] O que é que tu fazes, que eu não possa fazer?" 
Mulher tenta, insiste, teima...
Mulher luta e se não consegue sozinha liga às amigas e elas ajudam, porque mulher é aquele ser que os homens olham e dizem:
"Esta mulher..."
(Salvo raras exceções)

Luciana Martins"

Enviar um comentário

0 Comentários