Jornal...

“Assim…

Um livro é lugar de encontro. Uma porta entreaberta para construir ou desconstruir. Uma forma de expressão da alma na liberdade de sentir. Retalhos de uma vida vivida… e por viver. Um caminho para poder dizer o indizível. Um caminho… com Pequenos Sopros.”


Este foi um excerto, que Emília Moura escreve no Jornal Contacto svd, na publicação bimestral novembro – dezembro.
Um livro é sem dúvida um lugar de encontro. “Pequenos Sopros” acompanhou-me em todos os momentos da minha vida e alguns, estão registados em verso.
Foi nas folhas em branco que encontrei a maneira perfeita de me exprimir, seja no desenho e neste caso na escrita. Foi onde encontrei forças para continuar a resistir à dor, quando o meu joelho teimava em desistir. Foi onde anotei aqueles pequenos detalhes que as pessoas teimam em não querer ver ou simplesmente deixar de lado.



Na última apresentação que tive do meu livro, no dia 24 deste mês, falei das rotinas mecanizadas que todos nós temos. Seria maravilhoso se nos permitíssemos refletir, chegar a casa e sentar para respirar. Fechar os olhos por uns minutos, apreciar o silêncio ao nosso redor e ouvir o pensamento. É um desafio que poucos conseguem fazer. Eu sei que sim porque em alguns momentos da minha vida, tive obstáculos que me desanimaram, retiraram energia, a frustração era difícil de desaparecer,… No entanto, a minha espiritualidade é maior do que posso descrever. “Faith is all that i hold”, “Fé é tudo o que eu tenho” é uma das tatuagens que tenho e que tem muito significado para mim. Que me relembra todos os dias, daquela força inexplicável que um dia, alguém me disse que tinha e que sinto sempre que necessito.

Dar-vos palavras que rimam entre si é algo que, nunca pensei que arriscaria fazê-lo. E ver que este meu “Filho Literário” é uma leitura recomendada, por um jornal que demonstra atos de pura dedicação por aqueles que necessitam de nós. De uma palavra, de um carinho, de bens, etc. Enche-me a alma de inspiração, alegria,… Confesso que me apanhou completamente desprevenida. Não posso dizer mais porque o que sinto vai para além de palavras faladas ou escritas mas que reside no meu coração e permanecerá para sempre!

Simplesmente, obrigada…

Enviar um comentário

0 Comentários