Hoje falarei de um livro que pertence há pouco tempo à minha biblioteca pessoal mas que me marcou quando tinha 9/10 anos.
“O Principezinho”.
É um livro destinado para as crianças por volta dos 10/11anos. Contudo, acredito que seja para todas as idades porque faz-nos refletir sobre a simplicidade que um principezinho, via o mundo. É belo a forma como nos mostra que, quando somos crescidos, vamos esquecendo coisas que, numa idade menor eram fascinantes e que não é por nos tornarmos adultos que deixam de ser importantes ou de ter o mesmo encantamento. Uma das frases que se repete muito, durante a leitura “As pessoas crescidas são muito estranhas”, existe pelo facto de, em cada planeta em que ele viaja porque quer conhecer o universo, vai conhecendo pessoas e cada uma, tem uma qualidade ou defeito, que só começamos a dar importância quando somos mais crescidos ou desenvolve-se durante o nosso percurso.
Não quero dar spoilers porque irei citar algumas frases do livro, na página do Facebook do blog mas é realmente bonito ler noventa e tal páginas, com um conteúdo tão rico!
Recomendo que espreitem, independentemente da idade que têm.
0 Comentários