O Meu Projeto

Há nove meses atrás escrevi sobre “O Que Queres Ser?” e como geralmente gosto de colocar uma frase de alguma personalidade conhecida ou não, para vos inspirar, nesta citei George Eliot que diz:


“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.”

E neste momento do meu percurso, tenho o privilégio de respirar e inspirar algo que nunca pensei imaginar fazer. O meu livro poético, é aquele sonho que ao longo do tempo se tornou inimaginável e quando se tem receio de arriscar, colocamos ainda mais longínquo. É um caminho complicado, de repente damos cinco passos para a frente e sem darmos conta estamos dez para trás.

Quando comecei a escrever no blog, já “Pequenos Sopros” estava em diversas páginas e levava com o intuito de libertar o que observava, de um simples ato de deixar fluir,… um hobbie. Contudo, esta sensação de receber as pessoas nas minhas apresentações, de me preparar para vos cativar, de ver e sentir este meu “Filho Literário”,… não consigo descrever. Sinto arrepios, um preenchimento intenso na alma, um alivio,… Estou sob o olhar de todos, das críticas boas e menos boas, mas essencialmente, só quero continuar a aprender, a sentir, a ver, a escrever e de vos chegar ao coração, à alma!

Este mês faço cinco anos que meio timidamente, criei o blog. Cinco anos que me tornei blogger. Cinco anos que, sem querer, semeava a minha maneira de escrever para quem lia. Pensamentos livres, mudanças constantes, etc. Só à dois anos para cá é que, existe uma cronologia mais rígida em publicar mais regularmente, em procurar novas ideias porque sou do mundo das artes, que me fascina todos os dias e me deixa boquiaberta e é difícil ser artista ou escritora quando não somos conhecidos. Luto todos os dias para subir um degrau e tornar isto o meu futuro porque nada cai do céu, a não ser chuva ou neve mas em Portugal só cai raios de sol, as nuvens passeiam e o vento, sopra gelado! Como é um projeto que acredito e espero sinceramente que dê frutos, criei uma conta no patreon onde as pessoas poderão apoiar ainda mais, dando o que poderem. Eu não escrevo para ganhar dinheiro e não é o meu intuito ser famosa, mas o mundo só se movimenta através de moedas e notas. O mundo da internet vive de visualizações e cliques, então os criadores de conteúdo têm de ser criativos para cativarem as pessoas.

Pessoalmente, tentarei sempre transmitir-vos algo nas palavras escritas, nas faladas é mais difícil. No entanto, vou comemorar estes cinco anos e trazer alguns assuntos que adorei escrever, entre outras coisas, até dia 22 de Dezembro, que foi quando publiquei o primeiro post "Lutamos ou Rendemo-nos?".

Enviar um comentário

0 Comentários