A linha Note

O meu primeiro Note
Dia 23 de Agosto foi a apresentaĆ§Ć£o oficial da Samsung. Passaram-se 7 dias e sim, poderia ter falado mais cedo mas queria assentar bem as ideias. Quem nĆ£o sabe e Ć© normal nĆ£o saberem, o meu primeiro smartphone foi o Samsung Galaxy Note 1. Foi oferecido e jĆ” vinha das mĆ£os do meu tio, nĆ£o era novo. Contudo, amei! Passo a explicar o porquĆŖ. Desde o secundĆ”rio que estudo artes visuais e ter um telemĆ³vel que me acompanha-se ou desse para desenhar, nĆ£o existia ou nĆ£o era do meu conhecimento. EntĆ£o recebe-lo quando fui para a universidade, foi perfeito porque a nĆ­vel de produtividade para mim, nĆ£o hĆ” melhor. Como nunca tive dinheiro para comprar os novos, sempre permaneci como o Note 1 atĆ© ao dia em que morreu… Ainda estĆ” na minha gaveta guardado. (Um aparte, adoro tanto a linha que na altura recomendei a uma amiga e ela agora Ć© fĆ£).




No ano passado tinha um objetivo, guardar dinheiro para poder comprar em prestaƧƵes o Note 7 Azul. Sinto algumas piadas neste momento… Estava tĆ£o ansiosa que comprei-o em prĆ©-venda e quando o senti na mĆ£o, nem sei descrever porque foram diversas sensaƧƵes Ć³timas. Infelizmente demorou a chegar e passado uma semana foi embora, tudo devido Ć”s explosƵes que iam sendo relatadas nas notĆ­cias. Fica aqui uma nota que, o meu Note nunca aqueceu, nunca teve algo de anormal no desempenho, sempre me senti segura. Terem tirado do mercado foi o melhor a fazer, claro que a tristeza ficou porque naquela altura jĆ” tinha plantas de projetos, desenhos planeados jĆ” guardados, etc. (Estudo arquitetura, finalizo).

Neste momento tenho o Samsung Galaxy S7 Edge (Ć© maravilhoso mas nĆ£o Ć© a linha que adoro), dou por mim a tentar tirar a caneta inexistente… Na altura houveram muitos rumores de que a linha Note seria eliminada mas sempre tive esperanƧa que isso nĆ£o acontece-se e um dia, ter novamente a possibilidade de ter o smartphone que sei que Ć© capaz de fazer tudo o que lhe pedir.
Passando Ć  apresentaĆ§Ć£o oficial, geralmente vejo todos os eventos dos produtos porque sou fĆ£ da marca e conhecia todos os que iam aparecendo no palco. Foi muito bom e estava super entusiasmada…

A nĆ­vel de especificaƧƵes estĆ” no topo, nĆ£o esperaria outra coisa vinda da Samsung e entre algumas novidades Ć©-nos dado o maior ecrĆ£ da linha note. EcrĆ£ infinito de 6.3" em formato 18.5:9. NĆ£o posso deixar de falar na nova dupla cĆ¢mara que Ć© diferente das restantes do mercado, refiro-me ao estabilizador de imagem Ć³tico que as duas possuem. A S Pen, que Ć© o que me faz apaixonar pela linha, estĆ” muito mais precisa e sensĆ­vel Ć  pressĆ£o, algo que no Note 7 jĆ” sentia esta delicadeza.
O que me deixou de pĆ© atrĆ”s foi o preƧo. Em Portugal, ronda os 1019.00 euros. Nunca na vida terei um, sejamos sinceros. Talvez para o ano quando o preƧo descer. NĆ£o tive com ele na mĆ£o, nĆ£o sei como Ć© o desempenho mas promete ser capaz de muito! E tĆŖm a possibilidade de escolher entre Preto Meia-Noite e Dourado, apesar de ainda existir o Azul e Cinzento (serĆ” que estas duas cores nĆ£o sairĆ£o no mercado Europeu?). OpiniĆ£o pessoal, o Azul seria o meu eleito!

NĆ£o Ć© um patrocĆ­nio da Samsung ou o que for! Ɖ simplesmente mostrar-vos algo que vi e que adoro, tecnologia. Para verem a apresentaĆ§Ć£o oficial deixo-vos o link e se quiserem espreitar as especificaƧƵes mais a fundo, podem ir ao site oficial da Samsung Portugal.

Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios