E se, fossemos diferentes?

Já pensaram se, fossem diferentes daquilo que são agora?
Todos nós temos dias bons e maus, certo? Não é nos maus momentos, que pensamos em coisas parvas? Foi num momento menos bom que me questionei sobre isto: “E se eu fosse diferente?”.

As boas pessoas viravam más e vice-versa.
As faladoras ficariam silenciosas e vice-versa.
Os pobres seriam ricos e vice-versa.
Etc.


Cheguei á conclusão que:
As boas pessoas iam cansar-se de serem más.
As faladoras ficariam no desespero do silêncio.
Os pobres iriam querer a sua vida de volta porque deixariam de ter abutres a rondar o seu dinheiro.
Etc.

Ouvimos muitas vezes, “Gostava de ser diferente…”. Acho que nós podemos, limar as arestas mais aguçadas, isto é, para quê perder a nossa essência se não podemos viver sem ela? Somos o que somos e se queremos ser diferentes, mudamos certos aspectos. Melhoramos o que somos, tipo um upgrade ou uma actualização de software que fazemos aos telemóveis. Eu sei que estou a comparar a coisas que pouco ou nada tem a ver com o ser humano mas, a verdade continua lá.
Nós nascemos e vamos aprendendo o ciclo da vida. Vemos o que é errado e o que é certo, depois disso, fazemos escolhas. Algumas não tem cabimento em ninguém mas, mesmo assim, fomos nós que escolhemos. No fim, vemos que foi asneira e o que deveríamos fazer? Aprender com o erro e melhorar, não é assim? Só que nós, normalmente esquecemos disso e depois queremos ser diferentes.
A nossa força de vontade também ajuda, as pessoas que estão ao nosso lado, etc. Se queremos ser melhores, FORÇA! O ano começou agora, aproveitem e façam isso.

Ser diferente? Não.
Talvez corrigir certas arestas.
A nossa essência molda-se consoante o que, queremos ser mas não fica diferente. Se somos divertidos, simpáticos, silenciosos, misteriosos, sedutores, etc. isso não sai. Podemos é, acertar pormenores.


Bom Ano para todos!

Enviar um comentário

0 Comentários