O Problema de muita gente...

Em várias conversas com um amigo de longa data, que infelizmente não se encontra cá em Portugal, um certo assunto surgia. Não vou dizer que não sei o porquê, porque estaria a mentir mas, já nos persegue um pouco e irrita.

O problema... Bem acho que só nos apercebemos dele quando nos distanciamos das pessoas, de um certo lugar, de uma rotina, quando mudamos certos aspectos em nós, entre outras coisas. Nós começamos com expectativas, às vezes até sabemos como são as pessoas e suspeitamos como serão as coisas, só que sei lá, damos oportunidade. Somos boas pessoas? Também! Além disso, qualquer pessoa merece mostrar o que tem para nos dar, mesmo que não seja nada de nada ou algo que não gostamos. Após ter escrito, o último pensamento, que postei recentemente, lembrei-me: "Este problema, pode ou não estar relacionado.". Vejam, quando passamos a não entender alguém é porque primeiramente, lhe demos a oportunidade de estar connosco, certo? Agora, quando simplesmente sabemos e deixamos continuar, já foi uma opção nossa. O que as une é que, sendo ou não algo que prevemos, dói sempre, magoa, desilude-nos, faz-nos pensar que deveríamos ter sido precavidos.


As pessoas são interesseiras? A maioria é, não digam ou pensem que estou a ser dura, esta é uma realidade que qualquer um já teve experiência e talvez tu que estejas a ler isto, já tenhas ou não uma amizade que foi só para teu proveito próprio. Não venham com argumentos que, às vezes tem de ser. Não tem de ser nada!

Se gostamos dessa pessoa, não nos aproveitamos dela.
Se gostamos dessa pessoa, cuidamos dela.
Se gostamos dessa pessoa, a amizade não tem fim, só se, essa pessoa já não a quiser.

Um dia destes li isto:
"Dedico os meus dias a cuidar de ti, mesmo que a distância seja maior que a montanha do Everest. Quero desfrutar de, cada segundo que me deres ao teu lado e aproveitarei os milésimos de segundo para te dar carinho. Amparar-te-ei nos momentos difíceis ou mesmo de desespero. Conquistarei esse, coraçãozinho, todos os dias que estivermos juntas. Tornarei o que é especial, ainda mais especial! Farei com que o tempo te dê motivos para sorrir e quando não der, serei eu própria a fazer de tudo para ver, esse sorriso lindo que adoro. Continuarei a ser a tua poetisa, quando precisares de palavras. Nunca te deixarei desistir, nem que implique ir ter contigo ao fim do mundo. Dar-te-ei todos os abraços necessários, quando precisares de conforto. Prometo ser totalmente sincera, sem segredos, sem omissões, sem "não te preocupes", ... Nas horas que me quiseres, serei inteiramente tua. Estarei sempre aqui para te ouvir e fazer falar, quando a dor te impedir. Respeitarei as tuas vontades. E quando já não for a melhor pessoa para ti, partirei e desejar-te-ei felicidades porque para mim, o importante é estares feliz!
Não é isto o significado de uma amizade? Então aqui está a minha amizade por ti."

Digam-me lá se, isto não é uma amizade com sinceridade? E bonita, pelos vistos. Até a amizade tem amor, diferente mas tem. Quando queremos algo, mais vale tentarmos fazer e se não conseguimos, pedimos ajuda. Não se aproveitem de alguém, só com o pretexto de começar uma boa amizade, se essa nunca foi a real razão. Uma pessoa, não é um objecto e nunca o será!

Comecem a por-se na pele dos outros, não é bonito ser-se usado, acreditem!

Enviar um comentário

0 Comentários