A outra Razão Especial!

Comecei o mês a dizer que, Março era especial, por diversas razões. Uma por celebrar-mos o Dia da Mulher, que foi dia 8 mas aqui no EntreLinhas, continuamos a comemorar, contudo, existe outro motivo. Para quem não sabe, dia 21 é o Dia Mundial da Poesia! Normalmente, costumo assinalar o dia só com um texto, onde partilho convosco um poema e palavras, no entanto, farei algo diferente.

Um aparte, ainda sobre as Mulheres de todo o Mundo, sou uma pessoa que gosta de jogar, no computador, na playstation do primo (porque a minha já é da idade dos rochedos), etc. E é muito bom vermos iniciativas de grandes marcas, é ainda melhor, quando recebemos um e-mail a dizer que não somos esquecidas e que estão ao nosso lado!
PlayStation, muito obrigada e confesso-vos que nunca me escondi por detrás de um perfil masculino, só para me aceitarem melhor na comunidade de jogadores. Mas é comum vermos isto porque as pessoas têm esta ideia de que, nós Mulheres, não sabemos nem podemos jogar melhor ou de igual para igual, com um jogador masculino. Isso é errado! Temos mais que capacidades para sermos produtoras de jogos, ilustradoras, etc. Fiquem aqui com o link, para verem o vídeo que a PlayStation fez.

Continuando o assunto anterior, nos próximos dias, além dos testemunhos das maravilhosas Mulheres que passarão por aqui, mostrar-vos-ei poetas e poetisas, que admiro desde que aprendi a ler. Eu digo muitas vezes que não sou escritora, não tenho jeito nenhum mas é o que amo fazer. Com ou sem erros, é o que me sai naturalmente, quando pego num lápis ou caneta e deixo vaguear sozinha, na folha de papel. Leio imensos livros porque são uma das minhas paixões e posso dizer-vos que, a poesia, sempre teve um encanto especial que não consigo descrever.

"Para mim, a poesia, é a misteriosa felicidade que não tem explicação."


"Sempre rimei sem querer e irá sempre acontecer, mesmo numa pequena prosa."

Não pensem que é uma seca ou que, não há muito que dizer sobre escrever em versos.
Não bloqueiem a mente, sem antes, permitirem receber as palavras que rimam entre si.
Uma oportunidade, é tudo o que um livro de poesia pede.

Enviar um comentário

0 Comentários