Dezembro de 2016

Normalmente, quando chega a esta altura do ano, gosto de lembrar as pessoas da importância dos pequenos gestos. Esta é a época em que as famílias, mais gastam dinheiro e esquecem que por vezes, damos a entender que os bens materiais são mais valiosos do que a simplicidade de abraço apertadinho e carinhoso, por exemplo. Existem famílias grandes, entre a preparação das ementas natalícias dos dois dias (24 e 25) porque não optarmos pelo apreço de estarmos todos reunidos?

Foi com esta linha de pensamento que “Homenzito Pequeno” me inspirou a alertar-vos para, “A loucura pelo bem material é maior que o simples gesto!”. Conto-vos um pequeno episódio que assisti entre mãe e filho, por isso, peço que dêem uma espreitadela a este texto antigo.

E por falar em simplicidade de gestos, hoje estarei com pessoas maravilhosas onde trocaremos postais de natal com pequenas mensagens. No meu caso não será pequena porque a culpa é da caneta, evidentemente. A magia das palavras é algo genuinamente maravilhoso e belo! Passaria e passarei a minha vida a oferecer-vos a minha escrita porque é o meu maior tesouro!

Não esqueçam, “(…) o gesto sobrepõe o material.”

Enviar um comentário

0 Comentários