"Dia do Melhor Amigo"

Quando nós conhecemos as primeiras pessoas desconhecidas, sozinhos, perguntamos logo “Queres ser meu amigo ou minha amiga?” e a partir desse momento, a confiança para bordarmos e conhecermos os outros aumenta.
Claro que tudo muda, á medida que vamos crescendo, a nossa maneira de ser e estar, a nossa personalidade, a nossa procura,… são factores que contribuem para um afastamento daquela pessoa que já chamamos amigo”.

Há quem diga que amigos existem muitos, por exemplo, aqueles que se intitulam nossos amigos e no fundo nunca foram; aqueles que nos viram uma vez e pensam conhecer-nos a vida toda; etc. Muitos “amigos”. No entanto, ter um melhor amigo é realmente difícil de encontrar. Acredito, plenamente, que o nível de importância muda para cada pessoa. Vamos depositando confianças e carinhos, consoante o à-vontade com cada um deles.


Ter a sorte, sim é mesmo sorte, de podermos olhar para o nosso lado e estar sempre presente aquela pessoa especial, o nosso melhor amigo é maravilhoso!
Por ter um melhor amigo e uma melhor amiga, tão importantes, dão-me tanto que são o meu maior tesouro que guardo com o maior cuidado do mundo!
Não gosto de falar de cor, como sabem. Falo de experiência própria, por os ter a meu lado. Como podemos falar de algo, se não a vivenciamos? Exactamente, não podemos. As distâncias não separam ninguém, o meu melhor amigo que é como irmão, todos os dias me manda os bons dias e está na Alemanha. Perdemos pequenas coisas mas eu sei que poderei sempre contar com ele e mesmo não me vendo, fisicamente, percebe quando estou mal, simplesmente pela escrita. E a minha melhor amiga, que é tão especial, temos uma amizade única! Mesmo com os obstáculos que tivemos e vamos tendo, sempre teve e terá um lugar na minha vida. A única pessoa que deixo apertar-me as bochechas por diz que são fofinhas.

Os meus melhores amigos, são o meu porto seguro, os meus pilares, os meus apoios, os meus ouvintes,… Confio de olhos fechados neles e é essa a diferença entre um “amigo” e um “melhor amigo”. Fazem loucuras connosco, chamam-nos a atenção quando todos têm medo de o fazer, os primeiros a abraçar-nos e a limparem as lágrimas quando a dor e tristeza, penetram profundamente no nosso coração e alma,…

Estas são as pessoas que sei que permanecerão eternamente, na minha vida…
Estas são as pessoas que olham para mim e vêm a minha alma, o meu interior…
Estes são os meus melhores amigos.

Pequenos gestos ou palavras, significam pequenos/grandes carinhos e mimos. Devemos mima-los sempre!
Para quem tem a mesma sorte que eu, feliz dia do “Melhor Amigo”.

Enviar um comentário

0 Comentários