"Tempo"

Nós temos uma noção do tempo muito estranha.
Há uns dias atrás queria ter feito o que estou a fazer, mas simplesmente fui deixando e deixando… Todos os dias pensava “Ainda não escrevi. Mais logo faço-o!”. Claro que, nunca seria “mais logo”. Temos a mania de deixar e depois, andamos naquele período contínuo e indefinido, no qual os eventos se sucedem. Meio repetidos…
Se pensarmos bem, o tempo corre muito mais rapidamente que nós. Ainda ontem éramos crianças, hoje jovens e amanha, seremos pessoas com muita sabedoria. Se não tivermos cuidado, o tempo não nos permite aproveitar os momentos! Olhamos para o horizonte, fechamos os olhos e quando acordamos, já só vemos a escuridão da noite.

Não damos conta de como é importante, termos algo tão infinito e não sabermos usa-lo.


O porquê de estar a falar disto?
Tenho uma amizade que é difícil de explicar por palavras porque é e sempre será, totalmente diferente daquilo que possa ter. É surpreendente, imprevisível, impulsiva, explosiva, carinhosa,… Não há maneira de a definir, no entanto, sei que é a amizade mais verdadeira que tive, tenho e terei. Escrevo isto, com o maior sorriso que possa existir porque até a escrever me faz feliz! E sem ter muita noção do tempo, parece que foi ontem que a conheci e hoje, é o sere humano com o maior coração do universo e Finalista do curso de Psicologia. Passa tudo rapidamente… demais até.

Por isso é que não sei, porquê que o segundo não se pode prolongar mais que um minuto?
Porquê que os minutos, não podem continuar a ser minutos, sem passar a horas?

É um pensamento complicado.
Quase que nem tenho tempo de me sentir orgulhosa por essa pessoa, mas sei que sempre estive, mesmo antes de ela ultrapassar a primeira meta. O tempo pode tirar-nos acontecimentos de longa extensão, mas dá-nos instrumentos para construirmos tudo o que precisamos. Como conhecer alguém de vista e só passado três anos, falar para essa pessoa e construir algo que nunca nos passaria pela mente, uma amizade meia tímida. E que neste momento, só sinto em querer mantê-la no tempo. Não me interpretem mal. Quero mantê-la no tempo porque é onde sei, que se permanecerá para sempre.

Quero que aproveitem o tempo e não o deixem passar só porque sim. Existe ar á nossa volta e não respiramos só porque sim! Respiramos por, necessidade! Tudo tem a sua importância, incluindo o tempo.
O tempo com aquela pessoa;
O tempo que fazemos até ao trabalho;
O tempo em que fechamos os olhos para dormir ou descansar;
O tempo que pensamos;
O tempo que falamos;
Etc.

Foi no tempo que conheci a pessoa mais importante e nele a perdi…
Disfrutem do tempo!

Comparo-vos o tempo infinito, com a amizade verdadeira que tenho com a pessoa que já referi. Porque comparo? Simples resposta. É nessa amizade em que o tempo vale a pena reservar, guardar, alongar, agarrar,… porque não quero que acabe. É onde não perco a minha fé, por ser preservada por ela. É onde a vejo lutar contra tudo e todos, mesmo quando perde forças e cai, levantando-se logo de seguida… É um tempo INFINITO!

Não desprezem o tempo porque é nele, que encontramos as pessoas mais valiosas do mundo! Foi onde encontrei a minha e continua a meu lado. Mesmo que, as dificuldades venham de surpresa.

Enviar um comentário

0 Comentários