Eu sou solteira e não sou infeliz!

Será que não somos felizes sozinhos? Será que a nossa felicidade depende, exclusivamente, de ter alguém a nível romântico? Será que há alguma coisa de errado?

Depositar a felicidade, nos ombros de alguém, não faz bem a nenhuma das partes, tanto a nós como à pessoa. Por vezes surgem mal entendidos, conflitos, comportamentos abusivos, desconfianças, etc. e pergunto-vos Como podemos ser, realmente felizes, se colocamos essa enorme responsabilidade, na outra pessoa? Se não nos amamos a nós próprios, como podemos amar os outros? Sabem uma coisa? Nós podemos sim, ser felizes sozinhos!

Vejo muitas vezes as pessoas ficarem surpreendidas por alguém dizer que é feliz, por estar solteira. Para mim, não é nenhuma realidade impossível, antes pelo contrário, fico muito contente em saber que a pessoa se ama a ela própria! Eu sou solteira e não sou infeliz. Não necessito de ter alguém, a meu lado, para me sentir bem. Adoro ter momentos só meus, ir ás compras, passear, ou até mesmo ir ao cinema,… A verdadeira felicidade está em nós próprios! Se tivermos o pensamento, de que, só estamos bem tendo uma namorada ou um namorado, quando eles deixarem de existir, o que faremos? Deixamos de gostar de nós? Deixamos a tristeza invadir o nosso interior? Auto destruímo-nos? Perderem a vossa própria identidade? Não! Não podem seguir por esse caminho porque não existe saída… nem uma pequena porta ou janela.

O primeiro passo é deixar a opinião alheia de lado e olharmo-nos no espelho porque somos o que somos e devemos amar-nos! Eu sei que por vezes a auto-estima não está nada boa mas só podemos erguer-nos se trabalhar-mos para isso. Digo muitas vezes que somos um diamante e que ao longo da vida vamos limando as arestas, isto é, melhoramos alguns aspectos porque faz parte da aprendizagem, do caminho que percorremos. Por isso, não pensem que há algo de errado convosco, só porque mais de metade dos amigos vai festejar o dia dos namorados e vocês não. Façam um programa, porque não comprarem algo, ou comerem algo que “não deviam”, etc.

Sejam felizes, primeiro sozinhos e depois, partilhem esse amor que têm, por quem gostam. O importante é sentirem-se bem, colocarem a auto-estima em pleno e não esperarem que os outros o façam por vocês!
Dito isto, feliz dia de São Valentim, com alguma chuva à mistura.

Enviar um comentário

0 Comentários