A Beleza natural misturada com a poderosa Tecnologia!


No fim de semana fui ver “Pantera Negra”, em boa companhia. Quem me conhece sabe que sou fã das histórias de super-heróis ou heroínas, independentemente de serem do universo da Marvel ou da DC Comics, para mim o importante é como nos é apresentada e como é desenvolvida. No final, tenho de sair do cinema a sentir algo, senão, é porque faltou alguma coisa ou o defeito é mesmo meu.
Não sou nenhuma crítica de cinema, sou só alguém que adora ver filmes em grandes ecrãs, que aprecia todo o aspecto visual, musical e a sua narrativa porque a arte faz parte da minha vida, assim como a música e a escrita. Tudo o que for mais técnico, não posso opinar por não ser a minha área.

Isto tudo para vos dizer que, estava muito entusiasmada para ver este herói que nos é apresentado no “Capitão América: Guerra Civil” e que nos demonstra Wakanda que a meu ver, é quase a “personagem principal”. Um país fictício de África, onde vemos a magia entre a beleza natural misturada com a poderosa tecnologia, as raízes africanas, as crenças, as máscaras exuberantes, etc. formam uma cultura que até eu gostava de viver.
Num momento em que todos procuram e merecem ser representados, seja em séries ou filmes ou o que for, termos uma figura negra é essencial, num mundo onde a diversidade deve ser abraçada e não posta de parte ou pior. E sem falar que existe o poder feminino. Fortes, cheias de garra e extramente decididas! Não posso esquecer de referir que os vilões, são diferentes daquilo que estamos habituados a ver mas não darei spoiler.

Resumindo, adorei!
Acho que nunca disse no blog mas esta minha paixão pela escrita, tem ligação com o cinema porque ver algo escrito tornar-se realidade, com a interpretação de artistas (atores e atrizes), faz-me desejar escrever algo que um dia, será visto por alguém que se senta numa cadeira e olha para um ecrã. A minha alma veio cheia e quando isso acontece digo sempre para mim própria:

“Um dia, serei eu a escrever algo que será visto pelo mundo e interpretado por magníficos artistas!”

E é isto que quero, imaginar e tornar realidade numa folha de papel! Não importa se lutarei até não existirem forças, não importa se existem pessoas que não acreditam que sou capaz, não importam os obstáculos,… As dúvidas que tenho em mim própria, já são coisas complicadas de ultrapassar, por isso, não importa o resto.
Se “Pantera Negra”, me fez sentir tudo isto, acho que merece uma oportunidade de irem vê-lo e para quem gosta do universo da Marvel, é essencial porque “Vingadores: Guerra Infinita”, está já à porta!


Enviar um comentário

0 Comentários