Misto de Emoções!

O fim de semana foi um misto de emoções!

No sábado (dia 30 de Novembro) fui para Lisboa, o lançamento da Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea "Entre o Sono e o Sonho" Vol. VIII, no qual participo com o poema, que intitulo de “Folhear”. Foi a primeira vez e adorei todos os momentos, principalmente de ver, a aposta que a Chiado Editora faz, em autores anónimos com tanto talento! Gosto de partir à aventura quando me encontro numa biblioteca ou numa feira do livro ou num local que tenha livros. Dar uma oportunidade a pessoas que fazem da escrita a sua paixão, é muito importante para elas e para mim porque é uma maneira de aprender e encontrar a minha maneira de escrever, que é o que tento todos os dias. Faço-o desde 2012 para vocês, foi quando coloquei o meu primeiro texto no blog e desde daí, com muitos altos e baixos, nunca parei, pelo simples facto de que me apaixonei pelas palavras, pela harmonia de uma frase ou verso que casualmente, possa aparecer numa prosa como esta. Mas é algo que irei “conversar” melhor convosco noutra altura no blog.



Continuando, dia 1 de Outubro, foi o famoso dia das eleições e é claro que cumpri o meu dever cívico em ir votar. Sei que muita gente não o faz mas deveriam fazê-lo porque pode parecer que não vale a pena contudo, se toda a gente o deixar de fazer quem falará por nós? Ninguém…
Tive uma saída com a fanfarra, onde toco clarim que é um instrumento de sopro e o dia foi basicamente cansativo mas bom! Quando fazemos coisas que gostamos, por muito que o cansaço teime em ser o nosso inimigo, nós geralmente damos-lhe um chuto no rabo e ignoramos. Eventualmente acaba por desaparecer.

Resumindo, dois dias cheios de emoções e que partilhei um pouco convosco. Momentos marcantes são para serem assinalados e falados, neste caso escritos.
E com o aproximar do fim de semana, onde estarei com pessoas que neste momento são a fonte da minha inspiração e força de prosseguir um sonho que agora está a acontecer, o meu livro. Fica a sugestão de combinarem algo com aqueles que vos inspiram também e aproveitem!

Enviar um comentário

0 Comentários