Lista de desejos: Tatuagens...

Quem nunca, pensou em fazer uma tatuagem?

Talvez numa das diversas fases que tivemos, o fascínio de ter algo marcado para sempre, surgiu na nossa mente. Apreciar qualquer tipo de arte, sendo ela num quadro, numa parede, uma escultura, etc. fez e faz parte do meu dia à dia porque fui aprendendo, durante o meu percurso académico a "Ver com olhos de ver" e a deixar a minha mente liberta.
Porém, ao longo dos anos, as pessoas foram influenciadas pela sua religião ou pelo que o vizinho dizia ou outra coisa que possa aparecer. Digo isto porque antigamente e vimos muito isso nas tribos, os povos marcavam a pele com figuras que simbolizavam a vida biológica (nascimento, puberdade, etc) ou demonstravam o estatuto daquela pessoa como, rei, guerreiros, prisioneiros,.. ou simplesmente proteção... Nada de mal existia nisto mas como o tempo as coisas mudam, as circunstancias já não são as mesmas, a mentalidade é moldada consoante o que o homem vai fazendo e "construindo" o mundo.

Hoje em dia já é algo mais "normal", no entanto, ainda são coisas que as pessoas estão a tentar entender ou habituar e ver que cada um deve fazer o que sente sem julgamentos. Muitas vezes ouvi a minha família a dizer que não gostava porque a sociedade associava à marginalidade, a coisas más.

Contudo, para mim, sempre foi uma forma de expressão individual. Uma arte que nem todos compreendem e só podem apreciar quando alguém passa na rua e as tem.
Eu cresci e quando me tornei maior de idade, comecei a consolidar este meu desejo de querer uma tatuagem. Por vezes fazemos coisas com a cabeça quente e decidimos espontaneamente, então convém refletir, pedir opinião a quem nos fará a tatuagem acerca da localização e do próprio desenho porque sejamos sinceros, por muito que aquela ideia pareça a melhor, ficará marcado na nossa pele para o resto da vida e devemos ter absoluta certeza, para depois não nos arrependermos.
Na minha primeira (já tenho duas), fiz imensas perguntas sobre os materiais, como se tudo procedia, etc. é super natural e aconselho perguntarem tudo e mais qualquer, para se sentirem mais à vontade.

Não se esqueçam que é uma marca que ficará para sempre convosco, por isso, tenham consciência se querem mesmo ou não e se é pelas razões corretas.

Enviar um comentário

0 Comentários