"Qual é a tua maior desilusão?"

"Qual é a tua maior desilusão?"
"A minha maior desilusão?"

Foi a pergunta mais complicada que me fizeram! Se calhar alguns diriam que é fácil e tinham resposta imediata, mas não é bem assim. Eu pensei, pensei e voltei a pensar, contudo, não consegui responder, apenas disse “Boa pergunta… agora deixaste-me a pensar.”.
Penso que, quando estamos mais frágeis e tristes, várias desilusões nos vêm à cabeça, no entanto, todas são relativas ao amor, a qualquer tipo de amor. Amor de família. Amor de irmã ou irmão. Amor de amiga (o). Amor de amiga (o) especial. Amor de namorada (o). E todos os tipos de amor. Acho temos aquela sensação de que, o amor, não pode, nem deve desiludir! As coisas não são assim. Por ser tão puro, é o sentimento que dá sempre o exemplo. Será que é esta a minha resposta? Será que o Amor é a minha maior desilusão?


Talvez seja, infelizmente…

De certa forma, todos nós temos algo que, com o passar dos anos vamos lembrando e pensando “Se tivesse feito de outra maneira? Se estivesse estado lá, naquele momento? Não seria diferente? Talvez não me tinha desiludido e daria a volta por cima…”.

Quando esperamos demais, desiludimo-nos.
Quando nos entregamos demasiado, desiludimo-nos.
Quando fazemos demais, desiludimo-nos…

Não se iludem a dizer, “Existem pessoas boas!” Claro que existem! Mas se são constantemente desiludidas, porque haveriam de estar á nossa espera? Para serem magoadas? Para se entristecerem mais? Até as boas pessoas se cansam de ser boas pessoas e aí sim, nós deveríamos de nos sentir desiludidos porque não fomos capazes de “curar” ou aliviar a dor de alguém tão puro.

Lutar pelos outros, é gratificante! Quantas vezes uma criança chorou, por uma bola caída na estrada e não pode fazer nada porque é pequenino e os pais ensinaram-no a não atravessar a rua sozinho? E isso só acontece por as pessoas, mesmo vendo, não mexerem uma palha para receber um sorriso em troca… Para a criança, aquele momento foi uma desilusão e podia não ter sido se fossemos mais humanos! Isto é só um exemplo mas, não deixa de ser verdadeiro.
Por vezes, noutras situações, é complicado controlar-mos mas porque não lutar para que a desilusão seja esquecida? Ou lutar para criar, momentos especiais e bons!


Lutar, ajudar,… sempre foram palavras de garra e importantes. Nem todos nós sabemos lutar ou ajudar.
Mas pensem, “Qual é a vossa maior desilusão?” Não têm? Ainda bem! Lembraram-se? Tentem resolver, acreditem que se sentem melhores.

A minha maior desilusão?
É mesmo o amor, todo o tipo de amor mas todos os dias, tento resolver, escrevendo…

Enviar um comentário

0 Comentários