Heróis

"Os heróis, estão constantemente a salvar os outros e pergunto, quem é que os salva?"

Ouvi esta pergunta, quando estava a passar por um grupo de pessoas, na rua. Não faço a menor ideia de como surgiu mas despertou o meu interesse.

Nós crescemos a ouvir as lendárias histórias de encantar ou até mesmo, as míticas histórias de quadradinhos. O herói salva o dia, após ter lutado contra os maus e resgatado alguém inocente. Perdeu as forças, possivelmente está magoado, ... No fim nada disso importa! Salvou o dia? Claro! É a sua função certo? E ele? Quem cuida? Pois é, todos nós gostaríamos de conhecer alguém assim. Capaz de nos transmitir paz, segurança, força, mostrar-nos que tudo é possível,... e se já conhecer-mos? Estará ao nosso lado?



Eu conheci um "herói" que me disse: "O importante é sentir que no fim, valeu a pena lutar por alguém que realmente mereceu. Não interessa se estamos magoados, temos a responsabilidade de proteger. Não estamos á espera que façam o mesmo por nós, nunca farão!".
Esperem! Um herói é um humano, tem o mesmo direito de ter quem cuide dele, pelo menos isso! Digo isto porque já ajudei um. Não é bonito ver como solitários estão e magoados interiormente... Acho que darmos um pouco da nossa atenção a quem realmente precisa, sentimos-nos capazes de fazer tudo!

Se a função de um herói é proteger-nos, então a nossa função é cuidar dele! Se ficarmos sem esse apoio, o que acontece depois? Acabam-se os milagres, talvez...

Não podemos deixar de acreditar que, existe alguém que nos ajuda a ter bons momentos. Eu acredito que há alguém e não tem de ser necessariamente da religião, que olha por nós. Que está atento e que quando estamos prestes a fazer asneira, está lá para nos agarrar e para depois nos dar na cabeça, para nos corrigir. Ás vezes um amigo pode ser o nosso "herói" e quem olhará por ele? Será que alguém faz o mesmo por ele?

Até um herói precisa que olhem por ele, não se esqueçam!

Enviar um comentário

0 Comentários