"Para Ti, o que é ser Mulher?" - sétimo testemunho

Não, não é um engano. Enquanto poder celebrar o facto de ser Mulher, irei fazê-lo porque devemos ser ouvidas por toda a gente e eu adoro receber, os vossos testemunhos! Por isso, quem quiser e tiver vontade de escrever, façam-no. Estou aqui para toda a gente que queira participar e porque não, continuar todo o ano? Um desafio para todas as mulheres que lêem o meu blog, "Para vocês, o que é ser Mulher?".

Hoje, recebo a Aline, do blog Livro Lab e não é a primeira (nem será a última) que ela tomará as rédeas do EntreLinhas. Partilhamos várias paixões, pelos livros, pela escrita, pelo cinema, etc. Somos ambas, criadoras de conteúdo, amamos o que fazemos e é claro, que iria estender-lhe o convite, mesmo que este tenha de atravessar um oceano. Fiquem com as suas palavras...


"Ser mulher... 

Ser mulher, para mim, é algo que tem muitos significados e tantas nuances! Toda mulher aprende a ser mulher antes mesmo de se tornar uma; ainda meninas, entendemos que somos seres contemplados com tantas possibilidades, tantos caminhos a seguir e tanto a ser realizado.

Mas também, eventualmente, somos bombardeadas por regras e noções tortas de comportamento, fruto de uma sociedade ainda retrógrada – mas que estamos tentando e conseguindo, aos poucos, mudar.

Ouvimos que precisamos ser delicadas, comportadas, e que determinadas coisas são “feias” se ditas ou feitas por uma garota. Grandes besteiras. Crescemos e aprendemos a desaprender tudo isso. Entendemos que não há barreiras, senão as nossas próprias. Não há nada que seja feio ou não realizável para uma mulher.

E então nos tornamos mulheres. Donas de nossas escolhas, responsáveis pelas consequências que elas geram. Descobrimos a voz poderosa que temos e que devemos usá-la sempre. Aprendemos a lutar por nossos direitos e pela igualdade em todos os campos da vida.

Ser mulher, para mim, é isso. É me apropriar do meu corpo, das minhas ideias, das minhas escolhas e das minhas lutas. É sair para o mundo sem ter medo dos olhares e dedos apontados daquela sociedade retrógrada – que ainda existe. É olhar para o lado e ver que não estou sozinha; há outras tantas como eu, com os mesmos sonhos e as mesmas batalhas.

Ser mulher é entender que merecemos nada menos que o melhor, nada menos que o incrível. Sempre.

Aline"

Enviar um comentário

0 Comentários