Pai, este é para ti...

O dia é especial!
Sim, todos nós sabemos qual é e o porquê de estar a celebra-lo. O meu pai tem a particularidade de, quase a seguir ao ano novo dizer “Daqui a uns meses, é dia do Pai, não se esqueçam!” e começa a rir para nós, as filhas. Tem três mulheres em casa e digo-vos que ele é o mais chato (no bom sentido) mas é claro que se lhe perguntarem, nós é que lhe pomos os cabelos brancos (já os tem, desde novo, assim mas não me importo de ficar com essa responsabilidade). Quando faltam uns dias, o discurso já muda… “Então já compraram a minha prenda? Quero uma prenda.” e nós respondemos, “Olha que o dia da Mulher é primeiro, até queremos ver o que nos vais dar.”. As coisas avançam e antes dois dias, já pergunta por pistas, sobre a prenda e até pede para a receber antes do dia.

Este é o meu pai, todos os anos por esta altura, brinca connosco sobre querer prendas. Ainda hoje, tem as nossas prendas simbólicas que trazíamos, todas contentes da escola primária e já servem de decorações no presépio.
Nunca nos diz “não”, basta ir ter com ele, explicar o que queremos e faz de tudo para nos satisfazer o desejo, desde que seja algo razoável. Para um marido que vai buscar um coco, para a esposa porque está com desejos, acho que é capaz de tudo!
Nunca nos diz que não somos capazes, olha para nós e fala “Tu consegues!”.
Ensinou-nos a defender dos meninos chatos e dos crescidos também.
Nunca nos tratou diferente, por sermos mulheres, jogou comigo à bola e brincava às bonecas com a mana, ensinou-nos a isolar carros, a desmonta-los e a lixa-los (por ser pintor de automóveis, a sua profissão), sem esquecer os passeios de bicicleta, as caminhadas, as fotografias engraçadas, os ensinamentos musicais,…
Ele é sem dúvida, o nosso companheiro para todos os momentos!

Cada Pai, é especial à sua maneira e o meu, permanece eterno e imortal na minha vida, no coração,… será sempre assim. Independentemente dos momentos menos bons, é amigo, melhor amigo,… Muitas vezes me acompanhou, com a roupa de trabalho e apesar dos olhares das pessoas, nunca tive vergonha porque é o meu Pai e só existe um amor incondicional, misturado com orgulho e uma ligação inquebrável!

Feliz dia, para todos os Pais!

Enviar um comentário

0 Comentários