A poesia, é a forma como me exprimo...

É um dia importante, pelo menos para mim porque toda a minha vida, escrevi a rimar e até a falar, lá saia sem pensar. Era e é algo natural. Sendo o Dia Mundial da Poesia, é maravilhoso poder assinalar esta data com um livro meu “Pequenos Sopros” que celebrou, este mês, seis meses de existência e não tenho palavras para descrever o significado que tem. Embora, por vezes, não acreditem que possa ser capaz de continuar a lutar pelo meu sonho, não irei desistir! Foi difícil dar este passo porque eu própria duvidei e ainda duvido, que tenho alma de escritora mas a sensação de ter este livro poético nas mãos é… não tem explicação. E sim, tenho muito que aprender! Mas não temos todos?

Bem, sou um grãozinho de areia e digo isto por me sentir pequenina, neste mundo da escrita mas desta vez, serão só os meus versos que partilharei convosco. Este é, um dos meus poemas preferidos que se encontra no meu "Filho Literário". Porquê? Porque demonstra a maneira como o papel fala comigo e um pouco como a minha mente trabalha. Todos nós temos bloqueios, eu já tive um bloqueio enorme em relação à poesia e é tão verdade, que houve um período que deixei de escrever porque fiquei frustrada, zangada, parecia já não ter muito sentido,... até que alguém, insistiu, incentivou, etc. após ler um dos meus poemas, guardados a sete chaves. Esta é a minha paixão! Fiquem com "Criar"...


"Criar

Criar…
Uma palavra que vem estando na minha vida.
Imagem totalmente renascida,
Parece querer começar.

Traçamos traços!
Linhas retas e pequenas curvas…
Caminhos unidos,
Sem grandes pedidos.

O papel?
Fala comigo e contigo não?
Que triste sensação…
É verdade!

Ter a mente bloqueada!
Sensação de saber e não sair nada?!
Os dedos já não escrevem como dantes,
Lentos e sem sentido…

Mas continua aqui!
Explosão sem direção…
Imprevisível?
É o ato da criação.

Fechar os olhos e sentir fervilhar a mente!
Respirar fundo e sai sem que tente!
Experimenta deixar de ser racional,
Acredita, não te fará mal.

Inspiração,
Dizem que é tudo o que nos rodeia.
Será assim?
Não forces é natural!
Imagina e deixa que leia…"

A poesia, é a forma como me exprimo e não vou guarda-la mais para mim. Dar-vos-ei sempre palavras, até não conseguir mais escreve-las.
Façam o mesmo, sem medo!

Enviar um comentário

0 Comentários