Cor VS Cor

As cores das conversas…

Sim, começo por isto porque nunca pensei que iria presenciar certas coisas na minha vida, tudo pelo absurdo, que anda em volta do assunto em questão.

Vocês sabem que estamos naquela altura de eleições e que é já, no dia 1 de Outubro. Devemos cumprir o nosso dever cívico a que temos direito.
Já voto à algum tempo (tenho 25anos) e sou sincera, na minha terra, parece uma batalha campal…
Tu vais na rua e as pessoas olham para ti. Limitam-se a adivinhar o teu partido ou a pessoa que votas pela maneira que andas, pela maneira que a tua cabeça se inclina, pela maneira que olhas, pela maneira que dizes “Bom dia”… poderia continuar a enumerar mas acho que percebem o que digo. Contudo, no dia seguinte, olham para ti e já mudam o palpite porque te viram a comer as famosas sandes de porco no espeto na “concorrência”.
Para não falar que, o facebook ou outra rede social, parece aqueles tanques antigos, onde as pessoas costumavam lavar a roupa suja. O respeito pelos candidatos(as) e a família (sim eles têm família, um pormenor que é esquecido) deixou de existir. É ridículo insultar alguém (candidato(a)) que passa por nós, só porque não é do partido que apoiamos. Pergunto-me muitas vezes, “E se essas pessoas que têm a habilidade de desrespeitar seja quem for, se estivessem na pele deles, gostariam desse tipo de “argumentos” abusivos?”
Claro que não!
Não estou a defender ninguém e respeito todos os candidatos(as). Gosto de os ouvir e de ser esclarecida mas não ando a tratar mal o candidato(a) que não votarei. Todos têm o direito a fazer toda a propaganda, apresentarem as suas ideias, fazer o porta á porta, etc. Mas acho que por vezes se perde um pouco a elegância. Um bom estratega, mesmo que as ideias dele não nos chamem a atenção, não precisa daqueles joguinhos esquisitos porque acho que as pessoas são inteligentes.
Digo-vos que ficariam abismados porque eu estou!

A política é um pau de dois bicos (quando não é mais)...

Enviar um comentário

1 Comentários