Lista de desejos: Viajar...

Sigo recentemente uma youtuber portuguesa que trabalha na televisão e tem um conteúdo maravilhoso, entre vlogs e entrevistas. O que me fez conhecer o seu canal foram os “Travel Vlogs” sobre a Tailândia e são incríveis! Eu que tinha imensa curiosidade sobre este povo orgulhoso do seu país, comida, e cultura, contudo muito simpático, educado e prestável onde a fama das suas bonitas praias transcende o mundo inteiro, e o ambiente envolve-nos para o relaxamento, descanso e não podemos deixar de parte a natureza pura que se encontra neste país exótico, que certamente marca quem por lá passa.
O porquê desta referência? Simples, “Nunca tiveram o desejo de viajar?”. Levar tudo às costas e regressar com a sensação de que, já nem conhecemos o nosso próprio lugar, que as coisas mudaram, …


Partir para outro lugar, deslocarem-se de um local distante para outro…. Simplesmente conhecer o desconhecido que por vezes só vimos em livros. Falo por mim que desde cedo sou uma estudiosa das Artes e passei/passo o meu tempo a aprender desde a antiguidade antiga, à modernidade e sem esquecer, o contemporâneo. A minha mente vagueia e imagina todas aquelas construções quase infinitas, difíceis de idealizar como aquilo foi feito.


“É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com Sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava.” – José Saramago

O mundo é cheio de belas paisagens, culturas extraordinárias e vários destinos. É misterioso e pronto para revelar-se, para quem tiver disposto a conhecer. Respirar novos ares para recarregar energias e vivenciar outras realidades, que nos prendem até ao último dia desejando mais.
Quando fazemos uma lista de desejos, numa das alíneas está, certamente, “Viajar para outro lugar” ou algo que se relacione. Queremos muito ir a algum lugar, trazer uma história para contar e talvez, continuar a explorar a natureza.

E os que estão no topo da minha lista?
Localizado a sul da Europa, Grécia, sendo a sua capital Atenas. E situada ao norte do deserto do Saara, o Egipto, com a sua capital o Cairo. São os destinos que sempre quis ir e ver com os meus próprios olhos porque fazem parte do meu percurso de estudo. Mas existem muitos outros, mesmo no meu país, Portugal.

Não posso deixar de referir a simpatia da Olívia Ortiz por me dar a liberdade de mencionar o seu canal e “confiar” numa blogger amadora. Espreitem (https://www.youtube.com/playlist?list=PLv0Y2SmedxKzeXyNMEtxSCdr07Cx8udPl), é realmente muito bom e se nós portugueses, não apoiamos os “nossos” criadores de conteúdo, quem irá fazê-lo?

E digam-me, quais são os vossos destinos prediletos?

Enviar um comentário

0 Comentários