Fim do Mundo?

2012 seria o fim do Mundo, segundo o calendário Maia. Pelo menos era o que se falava nas notícias. Contudo nada aconteceu. Estamos em pleno 2017 e tudo está bem, dentro dos possíveis e normal. Aparentemente…
Mas como sabem sou uma pessoa que pensa e por vezes demais…. “Será mesmo assim? Que nada aconteceu?”.

Não acredito que seja assim. Já olharam para o mundo e viram como se encontra? Basta ligarem a televisão, assistir e ouvir todas as barbaridades que o homem faz a si próprio. Na altura em que se falava desta notícia, interpretei e continuo com a mesma linha de raciocínio, que não era assim literal. O mundo não ia desaparecer ou de repente chovia milhões de meteoritos, tudo tremia, o chão abria, explodia lava por todo o lado, etc. um autêntico filme cheio de ação e efeitos especiais. Levei para o sentido de que, um ciclo acabará e outro recomeçará.


E o que começou?
Se fizermos uma reflexão do período entre 2012 e 2017, a nível de violência (incluo qualquer tipo), atentados, bullying social (redes sociais, tudo o que envolva a Internet) e pessoal (quando vamos na rua, ou na escola, etc.), mortes (guerra), entre outras coisas, há um aumento significativo. Não digo que só existem coisas más, porém é o lado que vem crescendo e sinceramente preocupa-me.
Estes dias, estava muito tranquila a preparar mais coisas para o blog e a organizar a minha vida académica, quando me contam… Esperem, lembram-se daquelas notícias que semana sim, semana não, relatam a partilha de coisas íntimas que os miúdos novos ou graúdos enviam uns aos outros? Pois e em vez de guardarem para eles próprios o que fazem? Publicam nas redes sociais, desrespeitando a pessoa que mandou e na minha opinião, acho que não se colocam na pele dos outros, senão, não faziam algo assim. Toda a gente sabe que as pessoas mandam os chamados “nudes” e vídeos, para quem gostam e se quisessem publicar em alguma rede social fariam, não enviavam para uma pessoa em específico. Mas existem aqueles que não respeitam isso e expõem sem pensar nas consequências que podem trazer para a outra.

Foi só um exemplo, porque no geral o ambiente anda muito mais destrutivo à nossa volta. O medo de sair à rua já é sentido, em alguns países. Começa tudo a desmoronar, como quando construímos algo com legos e retiramos peças. Quando erramos ou no meio de um pequeno descuido, certas partes vão desfazendo até não haver mais nada. Aos poucos vamos-nos destruindo…
Não sei onde isto nos levará…
Só tenho a esperança que um dia, a humanidade se torne melhor porque afinal, é o homem que é mau, não o mundo.

"Uma das maravilhas da vida ̩ o facto de que ningu̩m precisa de esperar nem um segundo para come̤ar a melhorar o mundo." РAnne Frank

Enviar um comentário

0 Comentários