Rejeitar...

A rejeição faz parte do nosso dia à dia e sejamos sinceros, ninguém gosta de se sentir assim até porque nós, seres humanos, somos “construídos” para interagir uns com os outros, visto que, ser sociável faz parte de uma sociedade saudável. (Não sou muito assim, gosto do meu canto… mas interajo normalmente.).
Existem diversas situações em que somos recusados e não pensem que tudo gira à volta daquela crush que temos…
Quando dizemos bom dia a alguém e nem um sorriso merecemos;
Quando estamos prontos para ajudar e colocam-nos de lado;
Quando a nossa opinião não é importante;
Etc.
A lista aumenta se pensarmos que o dia tem 24 horas e tudo anda mais depressa que o próprio flash.


Incomoda certo?
Estarmos cheios de boas intenções, confiantes e convictos que vamos conseguir fazer algo memorável… Depois, só nos resta a desaprovação…
A tristeza é sentida, não conseguimos fugir dela ou retira-la para que o dia continue sorridente e cheio de vida. Por vezes, mais vale não ligar e dizer a nós mesmos que, fomos melhores que aqueles que nos rejeitaram.
Abraçar a rejeição, é uma maneira de alcançarmos sempre o próximo nível de bondade, compreensão, autoestima,… e não estagnar no estado de nos deitarmos abaixo.

Disseste o “Bom dia” e ninguém te respondeu?
Não importa porque fizeste aquilo que faz parte de ti! Mentaliza-te que és o que és e moldar-nos conforme a sociedade “quer”, só traz infelicidade.
No entanto, atenção! Tudo tem um limite, isto é, se depois aquela pessoa que não te respondeu passar por ti, não faças o mesmo que ela fez. Age naturalmente e mostra que és bom! O que se passou está no passado.

Não rejeites, se não queres ser rejeitado…

Enviar um comentário

0 Comentários