Vícios…
Vendo as milhares de atividades que nos são oferecidas e quando aquela curiosidade interior parece insuportável, experimentamos tudo e mais qualquer coisa… até que, começamos a sentir que existem coisas que se tornam mais interessantes que outras e a nossa lista de vícios aumenta. Saliento, vícios saudáveis! Não aquelas substâncias, naturais ou não, que modificam as funções normais do nosso organismo.
Os adultos (nossos pais), têm aquele pensamento de que devem “impor-nos” os seus próprios gostos, sonhos que tiveram e não conseguiram realizar e por vezes esquecem que somos completamente diferentes… Esquecem que deveriam dar-nos e mostrar-nos um leque imenso de coisas que poderíamos, eventualmente, desenvolver algum tipo de interesse. Empurrar-nos para algo que não sentimos minimamente ligação ou que não nos chama a atenção, só nos provoca aquela sensação de revolta e que por vezes nem sabemos lidar…
Enquanto crianças, não conseguimos mostrar o nosso verdadeiro ponto de vista mas quando chegamos a uma idade em que é mais fácil expressarmo-nos, a chave da comunicação é essencial neste aspeto. Expor os nossos argumentos, calmamente e de forma concisa, para que não precise de haver conflito.
Façam uma lista e mostrem…
Praticar uma modalidade a nível desportivo;
Simplesmente correr e apreciar a natureza, só pelo nosso bem-estar;
Pintar ou desenhar;
Fazer vídeos para o youtube;
Tirar fotografias;
A panóplia de exercer uma ação é tanta que nos tornamos muito mais dinâmicos.
Acreditem que no meio de tanta diversidade, uma se destacará e por fim, passará a hobbie sem darem conta. Talvez queira dizer que já se atiram de cabeça, com um entusiasmo extremo e de olhos fechados!
Alguns dirão para não continuarem…
Outros desprazerão tudo o que já alcançaram e mostraram…
Contudo, não ouçam o que dizem e sigam o vosso coração!
Não arranjem desculpas ou justificações, se sentem falta dessa paixão, que faziam, não pode considerar-se uma perda de tempo, certo?
Um vício que se tornou parte de ti, como o patinho feio que se transformou em cisne, podes dar forma a algo incomparável e excecional!
0 Comentários