Maio de 2013

Pode parecer estranho mas é pura verdade, quando digo que recordo perfeitamente como me surgiu aquela ideia para escrever e partilhar convosco no blog. Apesar de ter começado como hobbie, o que fluía em mim, nunca era forçado. O pensamento de “Vou escrever qualquer coisa e publico” não existia, até porque normalmente as palavras gritam comigo para as colocar no papel. Exemplo disso foi “Jogo”, estava no shopping com uns colegas a preparar uma apresentação que teríamos numa disciplina na universidade e no meio de tantos argumentos de como deveríamos fazer aquilo, senti uma súbita necessidade de pôr algo no papel e surgiu esse texto.

Eu adoro jogos de tabuleiro e gosto de testar a minha mente com jogos de lógica, estratégia,… como damas ou xadrez ou no computador “The Room”, quebra-cabeças. Uma das coisas que ainda hoje me recordo e de certa forma, encaixou perfeitamente no que queria dizer quando estava a redigir foi:


“Somos peões num jogo que, nem todos sabemos jogar.”


A Vida prega-nos partidas e por muito que tenhamos um plano definido, encontraremos sempre caminhos onde, haverá mais facilidades que nos outros que há partida, notamos logo na quantidade de obstáculos que contém.
Por muito que saibamos que, o facilitismo não nos leva a lado nenhum, temos sempre a tentação de o desejar, por diversas razões. Eu própria já olhei e tive a um passo de “cair”, de me deixar levar mas porque não pegar nas pedras, nos ramos das árvores, nos buracos que as pessoas teimam em fazer para que a queda seja bela, etc. e não construímos algo nosso?
Se nos dão duas opções, um caminho cheio de coisas más e outro cheio de coisas boas, porque não pegar nos dois e criar uma terceira opção?
Pessoalmente prefiro por mãos à obra, caminhar e resolver tudo o que possa porque não desisto e não procurar uma solução melhor, não faz parte da pessoa que sou. 

Por vezes, não está nas nossas mãos mas se podermos tentar melhorar, porque não?
Não somos adivinhos e não sabemos o que virá depois daquela esquina mas sabemos da fibra que somos feitos! Não caiam no facilitismo.

Enviar um comentário

0 Comentários