Já não há Fairplay?

Há uns meses atrás uma tragédia juntou inúmeras pessoas do todo o mundo para, num ato de solidariedade e amor, darem força às famílias pela perda dos seus entes queridos. Recordo o acidente aéreo que vitimou toda a comitiva do Chapecoence.
Já tinha dito aqui que tenho uma absoluta paixão pela modalidade, apesar de admirar o futsal, que foi o que sempre pratiquei.
Contudo, adoro o desporto no geral. Sigo o ténis, ténis de mesa, o hóquei, atletismo, andebol, vólei, etc. E sei as regras básicas de cada um, porque gosto de aprender e entender o que vejo. O conhecimento nunca fez mal a ninguém mas relembro que o faço tanto no lado masculino como feminino. Posso dizer que sou adepta da linguagem desportiva e sempre fui imparcial, independentemente do meu clube. Vejo com olhos de quem ama praticar e quando tenho de dizer que aquilo é falta, digo sem problemas. Existem pessoas que acham estranho e que é mentira mas acredito que como eu, há mais gente assim.

Não pensem que estou a fugir do foco principal.
Como sabem, na Internet com as redes sociais, a informação flui com uma rapidez estrondosa e nem damos conta. E refiro-me a isto por causa do que se passou na noite de quarta feira. Cânticos entoados sem um mínimo de respeito pelo clube (Chapecoense) e famílias que perderam pessoas que lhes eram queridas.

É triste…

Pelos visto agora vale tudo!
É ridículo como as claques, no geral, pegam em momentos difíceis e profunda doe, criam gritos para atingir o adversário e esquecem de terem consideração pelos demais.

A palavra "Fairplay" diz-vos algo? Ou o seu significado? Passo a explicar:
Refere-se a uma conduta que se comporta ou age de maneira justa em ambientes desportivos. Que tem a capacidade de respeitar todos que assistem como jogadores, dirigentes, pais, árbitros, claques, etc. 
Será que as pessoas perderam o bom-senso? É isto que queremos incutir aos mais novos, para quando se tornarem adultos serem iguais?

Sinto-me profundamente desiludida de como as pessoas não sabem medir as palavras e ferem sem olhar a meios...
O desporto não é isto.

Enviar um comentário

0 Comentários