O Que Queres Ser?

Ambição…

Desde pequeninos que nos vão perguntando o que queremos ser, qual profissão nos chama mais a atenção,… Somos preparados ou empurrados para matérias que por vezes não nos dizem nada mas fazem parte do caminho da aprendizagem. É ótimo podermos ter o privilégio de adquirir conhecimentos quando outrora não era tão fácil. Vamos progredindo, aperfeiçoando todas as habilidades e formamos uma ideia do que realmente devemos querer.

É um processo complicado onde toda a gente gosta de opinar e tentar levar por caminhos que talvez, não sejam os melhores para nós. E certos argumentos são tão fantasiosos e incríveis que esquecemos o que somos realmente. A chave para encontrar a nossa realização pessoal a nível de trabalho é, conhecermos ou procurar aquilo que nos faz feliz e não os outros.

Experimenta!
Sim, não estás a ler mal. Aventurar-nos nos diversos desafios do dia-à-dia é uma forma de experimentar coisas novas e alargar os horizontes, mas com responsabilidade.
É claro que, como disse em cima, os parentes mais chegados tentam incutir os seus próprios gostos ou desejos que não conseguiram alcançar… se não gostam ou não têm interesse, não tenham medo de dizerem o que sentem mesmo que pareça que vão desiludir alguém. O importante é que sigam o coração para depois não se arrependerem.

“Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.” - George Eliot

Podem até escolher um curso e a meio encontrarem o que realmente querem. E não faz mal! A vida é de descobertas!
No final nunca pensamos que seriamos aquilo, que o futuro parecia mais longínquo e sempre esteve debaixo do nosso nariz. No nosso presente. E sonhar também faz parte. 

Enviar um comentário

0 Comentários