Um Cruzar de Sorrisos!

“Sorri, mesmo que o teu sorriso seja triste
Porque mais triste do que um sorriso triste
É a tristeza de não saber sorrir.
Então vamos sorrir pela vida, por aquilo que nos fez sorrir.
Quando a cortina da vida se fechar você
Não mais sorrirá.”
Polyanna

Porque não sorrir?
Deixar o mau-humor de lado e simplesmente colocar todos os nossos pensamentos positivos a fluir. Eu sei que, por vezes, a rotina cansativa parece querer-nos retirar tudo! Já não chegava o tempo, porém, ainda vem sorrateiramente gerar desconforto e consequentemente a irritação com o mundo…



Contudo, quando vamos na rua, mesmo evitando os encontrões das outras pessoas (tenho sempre a sensação que sou eu que me desvio), encontramos alguém que num ligeiro trocar de olhares, nos sorri. Nunca vos deu vontade de fazê-lo de volta? Nunca se sentiram um pouco melhores? Nunca automaticamente vos fez crescer um sorriso? E o icebergue que vinha a crescer dia após dia, vai derretendo até não sentirmos mais nada, além do bom-humor.
Negativismo não ajuda e nem contribui para nada na nossa vida. É uma “força” que quando deixamos permanecer, só atrai coisas não muito boas. Ficamos deprimidos, tudo nos irrita, somos rudes, etc. E temos de saber parar, respirar e sorrir! Sente-se logo a motivação a crescer! Já dá para relaxar um pouco os músculos que andavam tensos.

Estou a falar disto porque sou daquelas pessoas que vai na rua e gosta de oferecer sorrisos. De que vale andar carrancuda ou com a expressão da cara fechada? Às vezes cruzo-me aleatoriamente com pessoas e parecem tão infelizes… levam certamente o mundo às costas. Mas deixem-se contagiar por um sorriso e retribuam se sentirem que o devem fazer. E certamente, terão aquelas pessoas que vos fazem sorrir inesperadamente. Eu sou sortuda em ter e ultimamente têm-me alegrado os dias de uma forma inexplicável!

Um simples gesto, o ato de alegrar!

Enviar um comentário

0 Comentários