Lista de desejos: Ser escritora...

Este deve ser o desejo que mais guardei ou ofusquei toda a minha vida… Por vezes, é difícil vermos aquilo que está em frente dos nossos olhos e quando damos conta, já é tarde demais.
Apesar de estar a iniciar o meu percurso como autora com o meu livro “Pequenos Sopros”, sinto que poderia tê-lo feito mais cedo e que, talvez, seja uma jornada muito curta…

Ser escritora

Não sou romancista, nem algo parecido mas escrevi e escrevo, diversas vezes a rimar ou até mesmo a falar. Sempre me expressei de maneiras diferentes, através do desenho, da música,… e aliviava num papel, através das letras, o que via ao meu redor e que mais ninguém dava atenção. Contudo, não era algo que dizia “Isto é o que quero fazer na minha vida profissional!”, até porque sempre escondi que o fazia. É tão verdade que, só quando entrei para a universidade para ser arquiteta e fiz o meu primeiro ano é que vi que, o meu amor pela escrita era superior mas continuei.
Nenhuma profissão é fácil mas no meu pensamento e aos olhos dos outros, ter este desejo era simplesmente ridículo e guardei a sete chaves, dentro de mim... (e possivelmente ainda pensem isso).

No entanto, não consegui conter mais e arrisquei, quando num impulso enviei a minha obra para a Chiado Editora e apostaram em mim. Foi neste momento que vi uma porta entreaberta e decidi entrar nela. Não sei se foi a decisão certa, sou uma poetisa por natureza e é um trajeto complicado quando somos desconhecidos. Por muito que queira demonstrar a maneira como escrevo, 
às vezes é difícil darmos uma oportunidade a quem é novo e que poderá trazer algo bom. Admito que tenho muito que aprender mas lutarei por este desejo, até não existir mais força dentro de mim. O blog é o meu projeto que pretendo fazer dele parte da minha profissão e o meu “filho literário” é especial, que me fez ver que uma mera rapariga escondida e cheia de medo, pode de uma vez por todas, apostar em algo que a preenche por completo!

Ser escritora é ainda um desejo meu e espero que um dia, possa dizer que não foi uma decisão tardia. Que o receio não venceu… 

Enviar um comentário

0 Comentários