Dezembro de 2013

Este texto surgiu quando eu e o meu grande amigo que é como um irmão para mim, vimos que o blog que tínhamos em conjunto, não estava a funcionar como pretendíamos, ou seja, criar conteúdo e não ver resultados é frustrante mas nunca desistimos. Apesar de o nosso blog estar nas profundezas do “delete”, ele sempre contribui para a minha mente criativa. E com isto escrevo “Ignorar”, não com o intuito de falar do nosso projeto mas um alerta...

“Qual será a sensação de sermos ignorados?”

Há bem pouco tempo, quatro meses mais ou menos, escrevi um texto que se intitulava de "Será assim tão difícil responder?" e relato um episódio caricato quando fui simplesmente, fazer a reciclagem do lixo de casa. Disse "Boa dia" à pessoa que apareceu e mesmo a centímetros de distancia fui completamente ignorada. Isto foi um exemplo, verídico de como podemos ser só invisíveis ou talvez não termos o "nível" da outra pessoa, para termos uma resposta que vai da educação e não de um "estatuto".
Por vezes, acordamos com os pés virados para o norte mas geralmente é para sul que os colocamos, contudo, é uma chatice palrar e chegar ao final de um monólogo que nem deveria ser, vermos que ninguém nos deu um pouco de atenção.
Gosto de ouvir os outros, seja em qualquer tipo de assunto ou desabafo ou o que surgir na hora mas quando o faço estou de corpo e alma, não é fisicamente lá e psicologicamente no que vou fazer para o jantar. E já aconteceu mais que uma vez, a pessoa falar para mim e de repente interrompo-a porque naquele momento não estava a ouvi-la e peço que espere um pouco para que depois, possa escutar sem ter a mente noutro lugar.

Na altura que escrevi o texto estava mesmo revoltada e não quer dizer que as coisas melhoraram em relação a receber retorno daquilo que faço aqui mas concentro-me em produzir um bom conteúdo escrito e que de alguma maneira vos faça sentir algo.
Termino com uma citação:

"Não se esqueçam: “Não faças aos outros, o que não queres que te façam a ti!”
Não ignores, se não queres ser ignorado. Simples!"



Enviar um comentário

0 Comentários