"Correria para a troca"

A mítica semana em que não podemos andar nos shoppings ou na rua porque apesar de a “caça ao brinquedo” ter sido antes do natal, agora existe a “correria para a troca”.
É verdade que algumas coisas temos mesmo que fazer, por exemplo a roupa mas não sei se é defeito meu, só que, não acho que o espírito destas duas festas (Natal e Passagem de Ano) seja andarmos todos aos encontrões.



Uma das coisas que me venho a aperceber é que, as pessoas não têm paciência nenhuma… Acho que todos nós sabemos que, nas alturas festivas há um aglomerado de gente num só local. Os centros das cidades, parecem mel para as abelhinhas e não é algo que mude porque sempre foi assim.
Ouvimos nas notícias os incidentes que acontecem, as estradas estão perigosas devido às questões climatéricas e mesmo assim, andamos a velocidades alucinantes tudo por causa desta febre estranha que atinge a maior parte do mundo. Somos materialistas, é um facto e não conseguimos acalmar um pouco porque queremos chegar primeiro que aqueles que estão à nossa frente. O que fazemos? Buzinamos sem fim porque afinal, é sinal de sensatez, certo?

Clément Marot diz,

“Para quem sabe esperar, tudo vem a tempo.”

Não vale a pena apressar-mos as coisas porque só contribuímos para o problema. Se estamos no meio da multidão e todos gritam, para quê fazermos o mesmo? Alguém nos irá ouvir? Não. Por isso, devíamos apelar para a capacidade de respirar fundo e com o tempo, tudo começa a encaminhar.
Acho completamente ridículo quando algo tão simples como esperar pela vez de avançar o carro ou de pagar alguma coisa na caixa, se torne uma completa falta de lógica e começa tudo a murmurar porque estão cansados de ali estar. Faz parte destes dias, tudo andar numa lentidão que não lembra a ninguém! Alguma vez foi diferente? Não!

E se resolvêssemos ter um pouco de paciência? As coisas não seriam melhores? Pensem nisso.

Enviar um comentário

0 Comentários