Cinco Anos

Por vezes, demoramos a perceber aquilo que está diante dos nossos olhos e perdemos momentos. Eu escrevia poesia sem saber que o fazia e muitas memórias começaram a ter sentido quando dei conta que, nutria uma paixão por colocar palavras, numa simples folha de papel.
“Então queres ser um escritor?”, foi o título de um texto que redigi em Setembro de 2014 e pertence ao poema com o mesmo nome de Charles Bukowski. Este é sem dúvida, o poema que me fez sentir uma grande dor e explico porquê.

Quando estamos focados em definir metas e cumpri-las, é difícil olhar para os lados porque não queremos que exista nenhuma distração. É o nosso objectivo concretiza-lo! E como disse muitas vezes, a escrita apareceu muito naturalmente e não dei importância, apesar de ser uma das coisas que mais aliviava a minha alma, a minha maneira de exprimir,… Quando comecei a ler o dito poema, à medida que avançava, via que me aproximava de uma parede bastante dura e no final, acabei por bater de frente, isto é, vi que cometi um erro ao não colocar nos meus objectivos, algo que me fazia inteiramente feliz.

Passado uns tempos, surgiu a ideia de ter um blog e desde do dia 22 de Dezembro de 2012 que meio timidamente, partilho as minhas palavras e alguns versos. Não foi nada levado como possível trabalho, era um local onde podia deixar a imaginação voar, com o extra de poder ter a opção de ser anónima. Mesmo agora, é estranho expor o que formulo num papel e publica-lo online mas não viro costas a um desafio. Vou fazendo as coisas “lentamente” para me habituar.

Entrelinhas, é o meu projecto secreto que espero que continue a crescer e que eu possa continuar a aprender a ser blogger. Adoro poder ter algo que não prende a minha criatividade, que posso libertar,… Se o Pai Natal me pergunta-se o que queria para o Natal?
Primeiro arranjava forma de ele me comprar um livro (já agora aproveitava) mas só desejo poder criar conteúdo e de algum modo, fazer disto a minha vida. Cinco anos, com altos e baixos, pausas longas e curtas,… Sem esquecer "Pequenos Sopros" que faz parte disto tudo e me tem dado muitas alegrias!
Nunca desistirei e lutarei sempre, por isso, que venham mais coisas!

Enviar um comentário

0 Comentários