Dois meses...

Dois meses…

Hoje, faz exactamente dois meses desde que, embarquei na aventura com o meu livro “Pequenos Sopros”, na divulgação da minha escrita.
É nele que reside uma das principais maneiras de me exprimir, a poesia. Ainda agora olho para o meu “Filho Literário”, como o meu maior desafio e apesar de ele já estar por Portugal e no Brasil, nunca me habituarei ao facto de que, alem de estar exposta a críticas boas ou menos boas, ainda tenho de aprender a comunicar verbalmente. Isto é, ultrapassar o meu nervosismo para que, em cada apresentação a minha voz não apague.

Falar, é muito mais complicado do que escrever, acreditem. E por muito que sinta o meu coração a bater a mil à hora, o meu pensamento é sempre naqueles que, desde do dia 9 de Setembro, se deixaram encantar pelo meu livro. Naqueles que estão sempre nas minhas apresentações e partilham cada evento que realizo. Etc.
Contudo, para aqueles que nunca foram ou não tiveram oportunidade de me ouvir falar de algo que era só meu e que agora é um pouco de todos, dia 24 de Novembro, pelas 21h30 terei a minha primeira apresentação em Guimarães. Para quem não sabe, é a cidade onde nasci e fiz questão de depois de ter duas apresentações na minha terra Natal, São Torcato, de continuar esta jornada sendo recebida pela N Book.

Deixo-vos um excerto de um poema intitulado de “Rumo”

“Na história,
Misteriosas energias são sentidas.
E cada escolha,
Sem número… infinitas.

Leva-nos a possíveis finais…
Alguns alegres, outros tristes…
Luz contínua dentro de ti, inimaginável!
Onde todas as palavras serão tuas,
Sem opções demais. Rumo com pegadas precisas!

(…)”

Esta data será sempre especial para mim.
Relembrarei e guardarei eternamente, até esgotar a minha escrita que acho que será complicado, visto que, é algo que faz parte da minha essência.
Quando me pedem para autografar o livro, escrevo algo sentido e deixo-vos com a frase…

“Que se permitam sentir!”

Vanessa Fernandes

Enviar um comentário

0 Comentários