Dar Palavras

Num mundo em constante desenvolvimento, cresci a ver as redes socias a dominarem a internet e a criar uma nova realidade. O aproveitamento de um “escudo” que aparentemente, serve para desanimar o outro que se encontra virtualmente também. E desanimar é um termo muito mas muito suave para a situação em si.
É muito fácil as pessoas serem cruéis e tudo se tornou ainda mais acessível quando nos dão “ferramentas”, onde podemos fazê-lo no conforto da nossa casa por detrás de um monitor.



Eu tenho e uso as minhas redes sociais. Contudo, tenho-as pelo simples facto de que uso para trabalho e muito mais agora porque quando se é um(a) autor(a), temos de nos autopromover por não sermos conhecidos. Como o principezinho diria, cativar-vos.
E tudo o que envolve a internet tem o seu lado bom e mau porque nem toda a gente a emprega da melhor forma ou simplesmente não tem boas intenções. Exemplo disso, é a velocidade como as informações são passadas e guerras são provocadas. Ou somos consequentemente expostos por hackers. Ou outra coisa qualquer que ouvimos/vemos nas notícias. Isto é um ponto diferente e muito importante mas não quero fugir ao assunto inicial.

Com isto tudo eu quero dizer que, julgamos, criticamos, humilhamos, magoamos, destruímos autoestimas, etc. quando aplicamos o dom da palavra escrita, por não termos a mesma opinião que aquele proferiu numa publicação, atacamo-nos mutuamente, etc. E esquecemos de sermos pacificadores ou de ajudar ou de respeitar. Não sabemos usar a palavra com elegância ou delicadeza. Partimos logo para a brutalidade. E refiro-me a todo o tipo de tema.
Muitas vezes me pergunto “Porque não damos palavras grátis?” isto é, porque não experimentamos um pouco de delicadeza e distribuímos um pouco de amor pelo mundo? Pela pessoa que se senta ao nosso lado? Pelas pessoas que passam na rua? Por aqueles que vamos encontrando, neste mundo virtual da internet? Porque recorremos à indelicadeza? O que ganhamos em ser assim?

Como semi-escritora, adoro poder dar-vos palavras, que vos ergam após um dia de trabalho ou de estudo! Adoro pegar nelas e fazer-vos sentir coisas inimagináveis! Amo semear a escrita e de alguma maneira, fazê-la crescer e motivar-vos!
A palavra escrita ou falada é tão poderosa. Usem-na sabiamente e com carinho. Expressem as coisas boas aos que se cruzam convosco. Façam com que, o dia melhore para um(a) desconhecido(a).

Enviar um comentário

0 Comentários