O mês de dezembro é uma loucura total! As pessoas que existem no mundo simplesmente triplicaram, tudo por causa da “caça ao brinquedo”. Faz amanhã um ano, dia 24, que disse isto:
“A loucura pelo bem material é maior que o simples gesto!”
Contudo, talvez as coisas estejam a melhorar. Digo isto porque esta semana fui surpreendida, por um homenzito pequeno de sete anos, que fez a lista para o Pai-Natal e pedia um brinquedo. Não, não foi pelo facto de ter pedido só um mas pela simplicidade da resposta, perante a explicação da sua mãe.
Sejamos sinceros, por vezes os pais não conseguem conceder todos os desejos dos filhos, mas nesta altura têm uma atenção especial. No entanto, é tanta a publicidade e marketing aos produtos, que as crianças gostam quase sempre da mesma coisa e quando se vai comprar ou não existe em lado nenhum ou está esgotado… a súbita invisibilidade do objecto…
Quando isso acontece, é difícil demonstrar a uma criança que não pode ter já o seu presente… E aqui vem o meu foco! Este homenzito pequeno, ouvindo cuidadosamente o que a mãe tenta explicar responde muito simples, “Não faz mal mãe, eu compreendo e espero até encontrares.”
Mágico e genuíno! Onde o gesto sobrepõe o material.
0 Comentários